MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 31 de agosto de 2013

Décio Sá gostava do nosso blog

Décio Sá

O saudoso Décio Sá era um jornalista investigativo com um dos blogs mais acessados no país. Ele era um dos maiores leitores do nosso blog e gostava de acompanhar notícias do mundo artístico, furos políticos e principalmente os bastidores do reggae. Décio Sá, era um formador de opinião competente e de informações precisas, onde atuava com coragem e determinação sem medo do que poderia vir pela frente, inclusive a morte. Ele trabalhava com dedicação e amor, informando detalhes em cada postagem sendo um verdadeiro campeão de acessos. Décio era seguidor e admirador do nosso trabalho no rádio nas décadas de 80 e 90  quando apresentamos os programas Free Lance, Hot Dance e Mixto Quente na Cidade FM. Antes de ser assassinado covardemente, o amigo curtia o nosso trabalho aqui no blog, também como radialista e promotor de eventos . O saudoso me ligava quase todos os dias perguntando as novidades do movimento reggae, principalmente quando eu postava alguma coisa relacionada ao movimento, que fosse de interesse da sociedade. Essa foi a homenagem do blog do César do Egito ao saudoso jornalista e blogueiro Décio Sá, que deixou saudades.

Mês de agosto marcado por tragédias no reggae

 
 Lideranças do reggae morreram no mês de agosto

O mês de agosto foi marcado por tragédias no movimento reggae, com várias mortes que comprovam a violência todos os anos. No dia 21 de agosto, Fábio Biró que era dono do Clubão do Biró na Vila Conceição, foi morto dentro do seu estabelecimento e residência com vários tiros de pistola 0.40 de forma cruel na frente de seus familiares em pleno dia. Até hoje ninguém foi preso e tudo indica que esse crime deve passar batido, que segundo comentam, é uma rixa antiga entre Vila Conceição no Alto do Calhau e Ilhinha. Agora foi a vez de Luzico que era gerente da radiola Itamaraty, que foi baleado no povoado Providência na cidade de Rosário, por uma dupla desconhecida que estava em uma moto de cor branca. A tentativa de assalto ou de homicídio, aconteceu logo que Luzico e o seu amigo saíram de uma festa da Itamaraty onde o gerente da radiola administrava a bilheteria. Ele levou dois tiros e o motorista levou um na perna, Luzico deu entrada no Hospital Socorrão 1 juntamente com o seu motorista na madrugada de domingo (25), vindo a óbito no dia 26 de agosto às 19:30 após ter hemorragia e várias paradas cardíacas, não resistindo. A população maranhense pede socorro e clama por segurança por não suportar a onda de assaltos e crimes em todas as cidades do estado.

Pinto Itamaraty: " o governo perdeu o controle"


 
 Pinto Itamaraty abriu a boca

O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) comentou no microfone da Difusora fm agora há pouco, o momento violento que passa o Maranhão. Ele disse que o governo perdeu o controle, a violência se espalhou de forma incontrolável e que o policial maranhense ganha pouco e não tem condições de trabalho. O deputado expressou a sua revolta dizendo que não há concurso público e quem sofre é a população que fica exposta aos bandidos. Quanto à investigação sobre a morte de Luzico, ele disse que tudo está sendo feito, mas não pode divulgar para não atrapalhar as investigações, que correm sob sigilo.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aluízio Mendes, o povo quer justiça e os culpados na cadeia


Aluízio Mendes

A família de Luzico, amigos e toda sociedade maranhense, estão clamando por justiça querendo reposta nas investigações do caso. A coisa é séria, até agora o Secretário de Segurança do Maranhão, Aluízio Mendes,  não se manifestou publicamente sobre o crime, que não é tão  difícil de ser elucidado. Todos acreditam que a polícia chegará aos criminosos a qualquer momento, mas a demora e a falta de informação é preocupante. Pelo que sabemos a Polícia Militar entrou em ação nos últimos dias e investiga o crime na região do munim. O secretário não precisa gostar de reggae e de regueiros para cumprir com a sua obrigação, todos querem ver os bandidos que praticaram esse crime de forma cruel e covarde, na cadeia. O trabalho do secretário e equipe no caso do jornalista, Décio Sá, foi muito competente e diferenciado, onde a polícia trabalhava 24 horas investigando tudo, chegando rapidamente aos culpados. É justamente o que a sociedade maranhense quer no caso de Luzico, simplesmente dedicação nas investigações e que a justiça seja feita.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Polícia na cola dos assassinos


 
 Polícia no caminho certo

NA COLA
A Polícia Militar do Maranhão, trabalha firme em busca de uma elucidação imediata do assassinato de Luzico. Não existe crime perfeito, a polícia está na cola dos assassinos e deve pegá-los a qualquer momento. Não se tem certeza se foi tentativa de assalto ou de homicídio, só se sabe que esse crime está próximo de ser desvendado.

BASTIDORES 
Na última terça-feira fui ao sepultamento de Luzico no Cemitério Jardim da Paz na Estrada de São José de Ribamar ou Maiobão. Comigo estavam o motorista que foi baleado na perna, que era amigo de Luzico, o locutor Carlinhos Maracanã e  um colega que não lembro o nome. O motorista disse que foi tudo muito rápido e que os bandidos estavam na frente, e que após ultrapassarem a moto deles, foram perseguidos pelos mesmos. Mais na frente os criminosos conseguiram ultrapassar o taxi que conduzia Luzico e o seu amigo e ficaram de tocaia na saída do povoado Providência. Os criminosos receberam Luzico e o motorista com vários tiros, acredito que na intenção de matá-los. Pura covardia, crueldade, maldade, irresponsabilidade e tudo que não presta, por parte desses criminosos.

PISTAS
A polícia está no caminho certo, rola nos bastidores que já identificou um dos criminosos podendo prendê-lo a qualquer momento. Pelas informações de bastidores, comenta-se, que tinha uma moto branca na ação criminosa e que um dos bandidos é um ex-presidiário. Uma pessoa foi chamada pela polícia para prestar depoimento a respeito desse crime e segundo uma fonte fidedigna, o rapaz está colaborando com a polícia. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O reggae está de luto

luzico
Luzico, o guerreiro partiu

O gerente da Itamaraty, Luzico, faleceu ontem às 19:30 no Socorrão I, vítima de arma de fogo na estrada de Providência, povoado de Rosário. Segundo informações, duas pessoas em uma moto que vinham na estrada, tentavam ultrapassar o carro que era dirigido pelo amigo de Luzico. Comenta-se que a poeira que pegava nos assassinos motivaram um ódio cruel na dupla, que em determinado momento conseguiu ultrapassar em alta velocidade e ficaram à espera deles na saída do povoado, mas precisamente em uma curva. Nesse momento Luzico e o seu amigo foram recebidos à bala e saíram em alta velocidade até o hospital de Rosário em busca de socorro.
Os tiros foram disparados pelos bandidos que usavam uma pistola .40.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O ensino público do Maranhão é uma vergonha!















Liceu Maranhense, cheio de pombos e professores faltando

Alunos do Liceu Maranhense estão revoltados com a falta de aula diariamente desde o início. Falta professor, falta aula e isso prejudica os alunos. Atenção governadora Roseana Sarney, atenção secretário de educação, os alunos do Liceu Maranhense do centro da cidade querem aulas das 7:20 as 12:10. Todo dia alguns professores faltam e deixam os alunos tristes sem aula. O ambiente é imundo, repleto de pombos que sujam os alunos, podendo transmitir doenças! Chega né? Isso é uma falta de respeito e compromisso com os nossos jovens.
Reforma já! Aulas pra ontem! Essa é a educação pública do Maranhão.

domingo, 25 de agosto de 2013

Pinto Itamaraty desabafa com Flávio Dino: “não tenho motivos para votar em você!”…


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZs3Gh3KB5bHnv7K5uN8JIkF-gmIuhtsHtdlrAu3xYekNtqtVmVg-y_f3uySYns_GAjuhNUY5vgSzgJj5G-7QWDMTF6J04r3Nx0tmCW95NzhNpD5XvDsa5yb9s7LPJp-0tuOsVJozP_w/s320/Deputado-Pinto-Itamaraty-e1310398217466.jpg
O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), foi curto e grosso com o chefão do comunismo Flávio Dino, em recente encontro deste com parlamentares maranhenses.
O deputado tucano deixou claro não morrer de amores pelo pretenso candidato a governador, que faz de tudo para atrair o apoio tucano ao seu projeto pessoal.
- Não vejo motivos para votar em você. Nós tínhamos uma prefeitura e você tomou. Você declarou nacionalmente que o PSDB representa o atraso para o Brasil e para o Maranhão. Por que você quer agora este atraso ao seu lado? – questionou o parlamentar, segundo relatou ao blog uma testemunha da cena.
No desabafo, Pinto se referiu a dois momentos anti-tucanos protagonizados por Flávio Dino.
Em 2008, quando esperava o apoio do então governador Jackson Lago (PDT) ao seu projeto de chegar à prefeitura, o comunista revoltou-se com a declaração de Jackson em favor de João Castelo (PSDB).
- Lamento que o governador tenha feito a opção pelo atraso - disse Dino, na ocasião.
Foi Dino também o principal responsável por afastar o então deputado Edivaldo Júnior (PTC) da base de Castelo, ainda em 2011, oferecendo a ele as condições para disputar a Prefeitura de São Luís.
Durante a campanha, tanto Dino quanto Holandinha atacaram duramente o prefeito tucano.
O desabafo de Pinto Itamaraty deixou constrangidos os demais deputados presentes ao encontro.
E Dino sem ter oque dizer...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dilma desafia segurança e sai de moto por Brasília

247 – Longe dos holofotes e da tropa de segurança que a cerca todos os dias, a presidente Dilma Rousseff confessou uma escapada sigilosa do Palácio do Planalto em uma moto. "Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília", teria contado ao quase incrédulo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Com ar de aventureira, a presidente disse que até sua segurança pessoal fora surpreendida.
No entanto, o Segurança Presidencial, general Marcos Antônio Amaro, disse que tudo foi monitorado. "Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora", revelou a Dilma, informando que havia orientado uma equipe a segui-la à distância para não acabar com o sentimento de que estava fazendo uma aventura às escondidas – segundo relatos da Folha.
Segundo Dilma, ao andar de moto pela capital, “sentiu melhor os ares de Brasília". Ela não confirmou se estava na garupa de alguém. Segundo o Palácio do Planalto a presidente não tem carteira de habilitação nem sabe dirigir motocicletas.
Esse não seria o primeiro caso na história do Planalto. O general João Batista Figueiredo (1918-1999) costumava escapar para voltinhas de motocicleta durante sua Presidência (1979-1985).

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Márcio Jerry esclarece boatos na Câmara Municipal

Jorge Vieira
Em sessão especial realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal de São Luís, o secretário Márcio Jerry (Comunicação) esclareceu que não teve conhecimento prévio do movimento que ocupou a sede do Legislativo por sete dias. Apresentando os fatos cronologicamente, o secretário desfez os boatos de suposta participação no movimento. A maioria dos vereadores presentes se manifestou em apoio ao secretário. Acompanharam também a sessão os secretários Osmar Filho (Assuntos Políticos), Antônio Araújo (Urbanismo e Habitação) e o assessor especial Geraldo Castro.
O secretário iniciou sua fala agradecendo pela oportunidade de novamente esclarecer os fatos de forma definitiva. “O que mais agride as pessoas éticas é serem acusadas injustamente. É muito importante ter a oportunidade de não deixar nenhuma dúvida”, pontuou.
A vereadora Bárbara Soeiro (PMN) afirmou que esteve na Câmara durante a ocupação e em várias conversas com os manifestantes ouviu que não houve a participação do secretário Jerry. Os vereadores Francisco Chaguinhas (PRP), Rose Sales (PCdoB), Honorato Fernandes (PT), Sérgio Frota (PSDB), Marquinhos (PRB), professor Lisboa (PCdoB) também foram enfáticos na defesa do secretário.
Rememorando os fatos, Márcio Jerry lembrou a sua disposição desde o início, em esclarecer. A primeira vez, falou ao secretário Rodrigo Marques (Governo) e ao vice-presidente da Câmara, Astro de Ogum (PMN), de sua não-participação. A segunda oportunidade foi em reunião com os vereadores Honorato Fernandes (PT), Isaías Pereirinha (PSL), Chico Carvalho (PSL) e o secretário Osmar Filho. O terceiro momento foi levar o ofício ao presidente da Casa atestando não ter qualquer participação ou conhecimento prévio da ocupação realizada pelo movimento.
Também foi lembrado durante a audiência, que em uma das reuniões com os movimentos, o secretário Osmar Filho perguntou aos manifestantes se havia a participação de Márcio Jerry e na presença de vários vereadores, todos refutaram o suposto envolvimento.
Márcio Jerry também escreveu na página do Facebook de Diego Brasil, que teria sido o manifestante que falou de seu conhecimento sobre a ocupação, pedindo sua retratação. O estudante informou na página que era mentira e que iria processar quem tivesse feito tal afirmativa.
Sobre seu conhecimento prévio, o secretário municipal explicou que existia o conhecimento de uma organização em rede social para ocupar a Prefeitura de São Luís. “O movimento criou uma página intitulada ‘1ª Ocupação da prefeitura de São Luís’. Nós começamos a intervir pedindo que nos apresentassem a pauta para evitar este absurdo que é a invasão de prédio público. Assim que a ocupação foi iniciada, o secretário adjunto de Segurança com Cidadania me comunicou. Depois de ocupada a Câmara, começaram a postar comentários na página do facebook, afirmando que driblaram as autoridades e prontamente o governo acionou o secretário adjunto George, que disponibilizou a Guarda Municipal para garantir a segurança da Câmara”, disse Márcio Jerry.
Ele finalizou deixando claro que se soubesse da ocupação teria avisado ao presidente da Casa e reafirmou que é totalmente contrário à ocupação de prédios públicos. “Não existe acusador. Não há sequer o indício. Se eu soubesse antes, teria comunicado. O que eu sabia era que iriam ocupar a prefeitura. Eu condeno a invasão de prédios públicos”.
O presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), pontuou o duplo relato do ativista que hipoteticamente teria feito a denúncia e de que confiava na palavra do secretário. “Nós temos que acreditar nas pessoas. Há aquele depoimento, mas parece de uma pessoa que fala uma coisa aqui, depois fala outra. Então, uma pessoa como o secretário Márcio Jerry tem muito mais credibilidade e merece que confiemos em sua palavra”.
O secretário Osmar Filho pontuou a presteza com a qual a prefeitura atende as solicitações da Câmara, uma vez que o secretário Márcio Jerry já havia dado as explicações mais de uma vez, e compareceu à Casa. “Já havia sido devidamente esclarecida a não participação do secretário. Mas a Câmara o convidou e em uma atitude respeitosa, o secretário veio prestar os esclarecimentos. É sempre um prazer vir a esta casa prestar quaisquer tipo de esclarecimento. Existe uma harmonia muito boa entre os poderes”, finalizou. 
Ainda se manifestaram em favor do secretário os vereadores Pavão Filho (PDT) e Ivaldo Rodrigues (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Helena Duailibe (PMDB). Os vereadores deram o assunto por encerrado.
Reações:

0 comentários :

Flávio Dino vence no primeiro turno



 A um ano do início da propaganda eleitoral de rádio e TV, o ponto de partida das eleições de 2014 já começa a se desenhar. O Instituto Amostragem realizou pesquisa para avaliar o quadro em todo o estado e aponta vitória do candidato da oposição e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), em todos os cenários.

     
Contra Luís Fernando (PMDB), candidato apoiado pelo grupo Sarney, Flávio Dino tem vantagem de 41,69 pontos percentuais. A pesquisa avaliou ainda os cenários de disputa com Edison Lobão (PMDB) e Eliziane Gama (PPS).
Em uma eventual disputa entre Flávio Dino, Luís Fernando e Eliziane Gama, o primeiro teria 56,69%, contra 16,69% do candidato do governo e 8,38% da candidata do PPS; 7,46% dizem que votariam em branco ou nulo e 10,77% disseram não saber ou preferiram não responder.
  
Já quando Luís Fernando é substituído pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão,, o cenário fica com 55,46% para Flávio Dino, 23,15% para Lobão e 7,85% para Eliziane Gama. Brancos somam 7,08% e não sabem em que votariam, 6,46%.
Os cenários apontam que a oposição venceria as eleições em primeiro turno, caso a disputa acontecessem hoje e, com uma eventual candidatura de Eliziane Gama, a transferência de votos da candidata do PPS aconteceria em igual medida proveniente do candidato de oposição e do apoiado pelo governo do estado.
A pesquisa avaliou também os cenários relacionados a um eventual segundo turno nas eleições para governador e apontou que o candidato de oposição ao grupo Sarney vence a disputa contra os dois possíveis nomes apoiados pelo governo do estado.
Na disputa contra Luís Fernando, Flávio Dino aparece com 60,92% dos votos contra 19,23% do peemedebista. 8,23% votariam em branco ou nulo e 11,62% não sabem/não responderam. A diferença entre os percentuais dos dois candidatos pé de 41,69 pontos.
Já quando o segundo turno acontece numa disputa entre Flávio Dino e Lobão, a diferença é de 36 pontos. Flávio Dino teria 60,69% dos votos, caso as eleições fossem hoje, e o ministro de Minas e Energia, 24,69%. Brancos e nulos, 7,31% e não sabe ou não opina, 7,31%.
O Instituto Amostragem entrevistou 1.300 pessoas em 40 municípios maranhenses entre os dias 9 e 11 de agosto. A amostra tem margem de erro de 2,66% para mais ou para menos.
Rejeição – A pesquisa avaliou também a rejeição dos principais pré-candidatos ao governo do estado. Quando perguntados em quem “não votaria de jeito nenhum” para governador em 2014, o ministro de Minas e Energia aparece com o maior índice (39,54%) e Flávio Dino com o menor índice (15,62%).
O cruzamento dos dois cenários aponta que o candidato da oposição possui maior índice de intenções de voto e tem a menor rejeição. O pré-candidato do governo, Luís Fernando, tem índice de rejeição de 18,92%, percentagem equivalente à intenção de votos nos cenários apontados.
A segunda maior rejeição é do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, com 28,85%, seguido da deputada estadual Eliziane Gama (23,69%). Nesse quesito, os entrevistados podiam apontar mais de um candidato para não votar, e, portanto, a soma pode ultrapassar os 100%.
Sobre rejeição, 11,69% disseram que não sabiam ou preferiram não opinar e 9,23% disse que não rejeita nenhum dos candidatos.
Governo Federal
A presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando as intenções de voto no Maranhão com 54,69% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Marina Silva (sem partido), com 23,69%, seguida de Aécio Neves (PSDB) com 7,31% e Eduardo Campos (PSB), com 3,15%. 5,31% disseram que votariam em branco ou nulo e outros 5,85% preferiram não opinar.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Faleceu Homem que se autointitulava Jesus Cristo – 666

image-223
O líder da seita Crescendo em Graça, José Luís de Jesus Miranda, autointitulado “Jesus Cristo Homem”, faleceu na última terça-feira, 13 de agosto, de acordo com informações do site Secretos de Impacto.
Segundo fontes do site, Miranda estava internado no Hospital Metodista de Sugar Land, no estado norte-americano do Texas, para tratar de complicações de uma cirrose hepática, adquirida pelo consumo excessivo de álcool ao longo da vida.
A ex-mulher de Miranda, Josefina Torres, teria concedido uma entrevista, dizendo que nos últimos meses o estado de saúde do líder da seita era delicado, e que o tinha visto vomitar sangue algumas vezes.
José Luís de Jesus Miranda é conhecido por liderar um grupo religioso que incentiva os fiéis a tatuarem o número 666, e pregar que ele é a reencarnação de Jesus.
Em junho do ano passado, Miranda anunciou que ele seria transformado em imortal e dois terços do planeta Terra seriam destruídos numa espécie de apocalipse. Os sobreviventes seriam governados por ele, que conduziria uma espécie de reconstrução do planeta.
Como a “profecia” de Miranda não se cumpriu, a seita divulgou um vídeo na época dizendo que “a era dos imortais” estava começando, e apresentou pregações do líder já supostamente transformado.
Há alguns meses, um vídeo gravado por Miranda e sua nova esposa chamou a atenção por sua aparência debilitada, e despertou a desconfiança que ele já estava doente, e por isso, havia desaparecido da presença do público após a suposta transformação em imortal.

Homem tem pênis cortado por esposa


G1 MA
Vítima chegou a ser atendida, mas o órgão não pôde ser reimplantado.Caso ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo
 
 
Do G1 Santos
447 comentários
Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.
Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

" Roleta Russa " acaba em suicídio em Timon

Jovem de 21 anos pôs fim em própria vida dentro de uma suposta "boca de fumo"

 

Portal Hoje.com

Imagem: ReproduçãoVítima de 'roleta russa 
Vítima de 'roleta russa"

Um jovem de 21 anos foi encontrado morto em casa no bairro Mangueira, município de Timon (MA), que faz parte da Grande Teresina (PI). Segundo um adolescente que estaria com a vítima, os dois estavam “brincando” de roleta russa, jogo de azar no qual uma única bala é colocada no tambor do revólver e os participantes puxam o gatilho contra as próprias cabeças.
Erick do Nascimento Barros, 21 anos, foi encontrado em casa, deitado sobre o revólver calibre 38, que continha um cartucho deflagrado. No local foram achados ainda quatro cartuchos próximos ao jovem e dois no seu bolso.
De acordo com o cabo Evaldo da Silva Rodrigues, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o local seria conhecido como boca de fumo. Na casa foram apreendidas nove trouxas de crack, 30 reais em dinheiro e um caderno que pertencia a Josué da Paz Reis, com quem Erick teria disputado a roleta russa.
Os policiais receberam denúncia de populares de que um tiroteio acontecia no bairro Mangueira. Eles encontraram Josué na rua, com farda da escola onde estuda. Ele informou aos policiais o que tinha acontecido.
O Instituto Médico Legal (IML) de Timon foi acionado para recolher o corpo.
Editada em 14/08/2013 as 11h16 - Por: Lucas Stefano Fonte: PM-MA / Timon