MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ex-Paquito vira pastor após se envolver com prostituição: "Nem a Xuxa me ajudou"

Há 13 anos trabalhando com crianças carentes na África, Alexandre Canhoni faz uma balanço da carreira, das escolhas erradas e garante: "Me desfiz de tudo do meu passado"



Há 13 anos, Alexandre Canhoni trocou os palcos e a carreira musical – que começou ao lado de Xuxa como o Paquito Xandi - por uma vida religiosa e assistencialista no Níger, África.
Passados exatos vinte anos do fim do “Xou da Xuxa”, Alexandre, que hoje é pastor evangélico, diz ter orgulho da escolha que fez. “Abri mão de todos os contratos por opção própria, porque vi que ajudar o próximo é muito mais valioso do que ter fama, ouvir aplausos ou gritos de fãs. Prefiro ter a vida que tenho hoje, no anonimato da fama, mas sendo visto por Deus”, conta ele em entrevista ao iG.
"Pelo tipo de vida que eu tinha, acredito que já teria me perdido, ou até mesmo tirado minha vida, como muitos outros artistas fizeram. Se continuasse no caminho que eu estava vivendo, provavelmente não estaria vivo”, analisa.
 
 
Alexandre Canhoni, ex-paquito
 
 
Experimentei maconha, e cocaína, mas pouco. Agora com prostituição me envolvi muito. Não cheguei a gastar muito dinheiro, mas tive muitas relações fora do casamento"
 
 
No Brasil para arrecadar fundos para o projeto que toca ao lado da mulher, Giovanna, no continente africano, Alexandre conta que as amizades que tinha nos anos de fama ficaram no passado. “Até hoje, ninguém do meio artístico ajuda ou ajudou o projeto. Nem a Xuxa me ajudou. Ninguém retornou meus contatos”. Atualmente, seu novo desafio é conseguir comprar automóveis para facilitar a locomoção de sua família - são 15 filhos adotivos. “Precisamos de um carro 4x4 para que não atole na areia do deserto, já que moramos no Sahara, e de um microônibus para levar as crianças à escola”, explica ele, que pede doações no site do projeto “Guerreiro de Deus”.
 

 

Desejo de fama
 
Com uma vida muito diferente da que levava na década de 1990 como Paquito, Alexandre relembra que a vaidade e algumas escolhas atrapalharam sua carreira. “Meus colegas de escola me indicaram para um teste quando eu morava em Belo Horizonte. Como tinha o desejo de ser famoso, comecei a fazer os testes e passei em todos”, recorda ele, que não se contentou em ser só mais um coadjuvante de Xuxa. “Saí para carreira solo pois sempre gostei de música e gostava de cantar ao vivo. Na Xuxa era sempre playback e eu queria ter liberdade para fazer a música que gostava”.
“Sai para carreira solo. Na Xuxa era sempre playback, e eu queria ter liberdade para fazer a música que gostava"
 
Sexo e drogas
 
Ainda artista, ele se envolveu com drogas e prostituição. “Experimentei maconha, mas nunca fui de fumar, e cocaína, que me deixava para baixo. Também me envolvi com prostituição. Não cheguei a gastar muito dinheiro, mas tive muitas relações fora do casamento. Só consegui sair dessas práticas após a entrega real e radical que tive em seguir Jesus”.
Para o pastor, voltar aos palcos está fora de cogitação, nem mesmo para um especial ao lado dos ex-colegas. “Ainda canto e tenho CD's gravados que divulgo quando estou no Brasil. Isso ajuda no projeto, mas tenho que voltar porque as crianças e os discípulos precisam de mim lá. Se fosse para cantar algo da época (de Paquito), não toparia. Não canto e nem escuto mais nenhuma dessas músicas".
Serviço:
Para os interessados em conhecer mais do projeto “Guerreiro de Deus” do ex-Paquito Alexandre Canhoni, o pastor deixa o site : www.guerreirosdedeus.com.br


Do iG
 
 
 
 
 

Matemático dá dicas para aumentar as chances de ganhar na Mega-Sena

Munir Niss, conhecido como Munir “Pé-Quente”, revela técnicas simples de aposta. Dono de lotérica, ele conta que em 2012 faturou seis quinas e 48 quadras no sorteio

 
 
 
Técnicas simples podem ajudar apostadores a aumentar as chances de faturar o prêmio da Mega Sena, de acordo com o matemático e dono de lotérica Munir W. Niss, também conhecido como Munir Pé-Quente. Autor do livro ”O Segredo das Loterias”, Munir diz ter acertado seis quinas e 48 quadras no sorteio de 2012.

Arquivo/iG
Apostador deve equilibrar o número de dezenas marcadas em cada parte do volante.
 
 
 
“O ideal é apostar em bolões com ótimos esquemas”, diz o matemático, que aposta em todos os bolões da lotérica que administra. Para incrementar o jogo, ele usa uma série de pequenos truques.
Um deles é equilibrar o número de dezenas marcadas em cada parte do volante, selecionando a mesma quantidade de dezenas de 01 a 30 e de 31 a 60, e a mesma quantidade de números do lado esquerdo (com finais 1, 2, 3, 4 e 5) e do lado direito (com finais 6, 7, 8, 9 e 0).
Números dobrados não devem passar de dois. Nada de emplacar 11, 22, 33, 44 e 55 simultaneamente. “A maior incidência é ser sorteado apenas uma dobrada”, afirma Munir.
Apostas sequenciais e com todos os números de finais iguais também devem ser evitadas. Para seguir a regra de Munir, o apostador não deve nem pensar em imprimir bilhetes com 01 – 11 – 21 – 31 – 41 – 51. Ele diz que nunca viu um resultados destes.
 
 
Portal iG

"Fantástico" retorna às raízes aos poucos e deixa novidades de lado

 
 
"Fantástico" retorna às raízes aos poucos e deixa novidades de lado
Divulgação/TV Globo
 
 
Sem nenhum tipo de alarde ou barulho, o "Fantástico" vai retornando àquilo que sempre foi sua marca registrada e deixando as novidades de lado, como a ideia de transformar a redação do jornalístico em um "Big Brother", mostrando os bastidores, reuniões de pautas e recebendo uma personalidade famosa por semana.

Quadros consagrados, como o "Jogo Falado", voltaram com força total nesta Copa do Mundo. O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, já disse que isso é uma "palhaçada".

Segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo", outros sucessos vão voltar.

Procurada, a Globo diz que o jornalístico está em um período atípico por conta da Copa do Mundo, mas garante todas as novidades da atração continuam lá.

No que diz respeito aos números de audiência, o "Fantástico" voltou a fazer 20 pontos no Ibope, quando há dois meses estava com 17. Um acréscimo considerável. Cada ponto equivale a 193 mil telespectadores na Grande São Paulo.
 
 
 
natelinha.com

Prefeito entrega terminal de integração Cohab/Cohatrac reformado

 

Prefeito Edivaldo lembrou que os outros terminais também estão com o processo de reforma avançado
 
 
O prefeito Edivaldo entregou na tarde desta quarta-feira (25), o terminal de integração da Cohab/Cohatrac reformado para a população de São Luís. Entre as melhorias promovidas no local estão a troca de sinalização nas plataformas, recuperação asfáltica nas vias internas, pintura, restauração da sinalização interna e reforma dos banheiros. As intervenções nos demais terminais serão finalizadas ainda nesse semestre.
“Nós estamos avançando na gestão, com a entrega da reforma dos terminais de integração, que compõe o conjunto de ações do Programa Avança São Luís. Hoje, entregamos o terminal da Cohab/Cohatrac totalmente reformado e já estamos avançando nas reformas em outros terminais de integração que serão entregues nas próximas semanas. Além disso, estamos fazendo intervenções em vários pontos da cidade para proporcionar melhoria na mobilidade urbana”, declarou o prefeito.
Para o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, as ações para beneficiar os usuários dos terminais de integração são resultado das visitas realizadas nos locais e vão proporcionar agilidade ao sistema de transportes da capital.
“Este é o início de toda uma modificação que nós vamos fazer não só no trânsito, mas também no transporte dessa cidade. Uma obra como esta garante o bem estar do usuário do transporte coletivo de São Luís, que passa todos os dias aqui para pegar sua condução. É uma obra que traz dignidade ao usuário do transporte público”, frisou Canindé. 
Entre as melhorias realizadas no terminal estão as novas rampas de acesso e piso tátil para facilitar o deslocamento dos portadores de necessidades especiais, pintura de todo o piso das baias de embarque e desembarque, redutor de velocidade nas faixas de pedestres, placas indicativas de ônibus e itinerário, e substituição das luminárias e lixeiras. Os banheiros receberam novos utensílios e foram reaparelhados com novas torneiras, vasos e pias. No departamento de administração do terminal, novos móveis e condicionadores de ar foram colocados. 
Além da reforma, outras ações foram realizadas nos terminais. Na área de recursos humanos, foram disponibilizados orientadores de plataforma e a segurança do local será reforçada com vigilância 24h. Para facilitar o acesso do público às plataformas, foi feita a reconfiguração da identificação visual.
 A bancária Ana Claudia elogiou a reforma e destacou a revitalização da sinalização indicativa nas plataformas de embarque e desembarque. “Realmente estávamos precisando dessa melhoria. Agora ficou bem melhor a orientação dentro do terminal”, disse. Já a dona de casa Doralice Martins destacou a reforma dos banheiros e volta dos agentes orientadores de plataforma. “O que me chamou atenção foi a reforma do banheiro, que estava precário. Além disso fico feliz com a volta dos agentes dentro do terminal, para nos orientar sobre as plataformas corretas e itinerário dos ônibus”, observou.
 

PAVIMENTAÇÃO RECUPERADA
 
Também foi providenciada a recuperação asfáltica das vias internas dos terminais, que sofrem desgaste devido ao alto fluxo de ônibus e ao impacto provocado por eles no piso. “Estamos realizando a requalificação asfáltica nos terminais para dar maior fluidez ao tráfego dos ônibus e garantir, também aos usuários de transporte coletivo, a qualidade na mobilidade”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.
O motorista de ônibus Louis Neto aprovou o serviço. “Ficou bem melhor agora com a sinalização reforçada. Tudo dentro do padrão adequado e ainda fizeram o recapeamento asfáltico. O redutor de velocidade foi bem colocado, já que aqui no terminal tem um trânsito constante de pessoas, crianças, com certeza a sinalização reforçada vai proporcionar mais segurança para os usuários”, destacou.
Na ocasião, o mascote da SMTT, Joca e a companhia Cambalhota, apresentaram à população a campanha educativa “Copa e São João, muitas outras virão”, que permanecerá durante o período das festas juninas e da Copa do Mundo em vários pontos da cidade orientando a população a adotar uma postura defensiva no trânsito e lembrar sempre o perigo da mistura de bebidas alcoólicas com a direção.
Durante entrega, o prefeito Edivaldo esteve acompanhado da primeira dama, Camila Vasconcelos, sua filha Talita, dos vereadores e do secretariado municipal. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), os vereadores Barbosa Lages (PDT), Eidmar Gomes Rodrigues (PSDB), Ricardo Diniz (PHS), Ivaldo Rodrigues (PDT), Francisco Chaguinhas (PRP), Marquinhos (PRB) e Osmar Filho (PSB).
Também acompanharam a solenidade de entrega da reforma do terminal os secretários Canindé Barros (Trânsito e Transportes), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social), Raimundo Penha (Desportos e Lazer), Robson Paz (Comunicação), o presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade e o Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues.

OUTRAS REFORMAS
 
Os terminais da Cohama/Vinhais, da Praia Grande, do São Cristóvão e do Distrito Industrial também passam por intervenções semelhantes que serão finalizadas ainda nesse semestre. Com a revitalização dos terminais, mais de 500 mil usuários do transporte público em São Luís serão beneficiados.
 
 
 
 
Do Portal da Prefeitura de São Luís

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A Copa do Mundo dos gritos de gol

 
A Copa do Mundo dos gritos de gol
Paulo Bonfá é quem mais narrou gols nesta Copa do Mundo até agora - Divulgação
 
 
 
Nos primeiros quatro dias de Copa do Mundo, 38 narradores foram acionados pelos sete exibidores da Copa do Mundo: Globo, Bandeirantes, SporTV, ESPN Brasil, BandSports, Fox Sports e Fox Sports 2.

Este tem sido um Mundial caracterizado pelos muitos gols, tanto que nenhum 0 x 0 foi registrado nos primeiros 11 jogos, o que é absolutamente notável e não acontecia havia 80 anos - e, considerando-se que a Copa foi criada há 84 anos, é ainda mais espetacular.

Narrador de futebol sem gritar gol num jogo que transmite é igual a namoro sem beijo, livro sem capa, jornal sem notícia, prato sem comida, rádio sem som, canil sem cachorro, padaria sem pão e banco sem dinheiro: o mesmo que nada. É a Copa dos gritos de gol.

Para melhor ilustrar ao leitor, acompanhe um ranking de quantos gritos de gol cada narrador de televisão disparou entre os dias 12 (quinta-feira) e 15 (domingo) neste Mundial de Seleções.

Classificação com base em 11 partidas em 4 dias:

16 gols em 4 jogos - Paulo Bonfá (Fox Sports 2)

14 gols em 3 jogos - Héverton Guimarães (BandSports) e João Guilherme (Fox Sports)

14 gols em 4 jogos - Cadu Cortez (Fox Sports 2)

11 gols em 3 jogos - Paulo Soares (ESPN Brasil)

10 gols em 2 jogos - Luís Roberto (Globo)

10 gols em 3 jogos - Cléber Machado (Globo), Hamilton Rodrigues (Fox Sports) e Ulisses Costa (Bandeirantes)

9 gols em 2 jogos - Luiz Carlos Jr. (SporTV) e Nivaldo Prieto (Bandeirantes)

9 gols em 3 jogos - José Luiz Datena (Bandeirantes / BandSports)

8 gols em 3 jogos - Paulinho Arapuan (Fox Sports 2)

7 gols em 2 jogos - Galvão Bueno (Globo), Ivan Bruno (BandSports), Milton Leite (SporTV), Paulo Andrade (ESPN Brasil) e Téo José (Bandeirantes)

7 gols em 3 jogos - Everaldo Marques (ESPN Brasil) e Ivan Zimmermann (BandSports)

6 gols em 1 jogo - Cledi Oliveira (ESPN Brasil)

6 gols em 2 jogos - Alex Escobar (Globo) e Oliveira Andrade (Bandeirantes)

4 gols em 1 jogo - Júlio Oliveira (SporTV) e Linhares Jr. (SporTV)

4 gols em 2 jogos - Gustavo Vilani (Fox Sports), Jota Júnior (SporTV) e Rogério Corrêa (Globo)

3 gols em 1 jogo - Alex Muller (BandSports), Carlos Fernando (BandSports), Éder Reis (Fox Sports), Eduardo Moreno (SporTV), Jader Rocha (SporTV), Luiz Carlos Largo (ESPN Brasil), Marco de Vargas (Fox Sports), Odinei Ribeiro (SporTV), Rogério Vaughan (ESPN Brasil) e Silva Jr. (Fox Sports)

Um novo levantamento estará atualizado nas próximas edições.
 
 
 
Do natelinha.com

"Nada no mundo tem 100% de aceitação", diz Anitta sobre críticas

 
"Nada no mundo tem 100% de aceitação", diz Anitta sobre críticas

                                 Divulgação
 
 
 
A cantora Anitta, dona de hits como "Show das Poderosas", "Blá Blá Blá" e "Zen", falou sobre suas polêmicas plásticas e sobre as críticas que têm sofrido nas redes sociais.

Em entrevista para o jornal O Dia, Anitta falou que nada no mundo tem 100% de aceitação, mas que seus números na internet são ótimos e seus fãs bem fiéis: "Nada no mundo tem 100% de aceitação, nem de rejeição. Não tem como agradar a todos. Todos os dias meus fãs fazem hashtags diferentes de carinho para mim, ou, às vezes, sobre músicas de que eles gostam. Se procurar o lado bom, tem muito mais coisas para falar. Depende do ponto de vista. Os meus números são expressivos na internet. Tenho êxito no trabalho, milhões de visualizações, de seguidores nas redes sociais, de pedidos nas rádios… Então, é claro que, proporcionalmente a isso, vão existir pessoas que não gostam. Isso é natural. Mas nem tudo que se lê na internet pode ser levado a sério, partindo do princípio que pode-se escrever qualquer coisa".

Já sobre as plásticas, Anitta disse que a repercussão foi grande porque ela assumiu que fez intervenções, coisa que as pessoas que operam não fazem: "Eu estou tão feliz, não só em relação a isso, mas a tanta coisa boa que está acontecendo, que não sobrou espaço aqui dentro para me importar com elas. Além da questão estética, hoje minha saúde está bem melhor. Acho que a repercussão foi por ter assumido, o que normalmente as pessoas não fazem quando operam. Mas essa sou eu. Quero que as pessoas que me acompanham conheçam a Anitta de verdade: humana, com defeitos e qualidades, sem camuflagem".

Recentemente, Anitta lançou o seu primeiro DVD, intitulado "Meu Lugar". O show, gravado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, já vendeu mais de 80 mil cópias e está no topo das vendagens.


natelinha.com

Prefeitura e Conselho Tutelar combatem o trabalho infantil

 

Foram identificadas 12 crianças e adolescentes trabalhando nas feiras visitadas.
 
 
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), e o Conselho Tutelar (CT) da área do Itaqui-Bacanga realizaram, neste final de semana, ação de abordagem de crianças e adolescentes vítimas de trabalho infantil em feiras e mercados da região. A equipe do serviço de abordagem, composta por funcionários da Semcas e conselheiros tutelares, percorreu as feiras da Alemanha, Monte Castelo, Madre Deus, Anjo da Guarda, Itaqui-Bacanga e Vila Embratel.
A atividade teve por finalidade identificar a incidência de trabalho infantil nestes locais e promover os devidos encaminhamentos para a aplicação de medidas protetivas por meio da rede de proteção social - Conselhos Tutelares e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). O fortalecimento da política de proteção a crianças e adolescentes é uma orientação do prefeito Edivaldo à Semcas. 
De acordo com a coordenadora de Abordagem Social da Semcas, Marta Andrade, no total foram identificadas 12 crianças e adolescentes trabalhando nas feiras visitadas. “Nós fizemos a intervenção, orientamos e fizemos os encaminhamentos necessários de inclusão que possibilite condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais”, explicou.
Paralelo à tarefa de abordagem social, cujo objetivo maior é prevenir situações mais complexas e o agravamento da situação de risco a que crianças e adolescentes já se encontrem expostas, as equipes sensibilizaram os responsáveis, familiares e a comunidade em geral sobre a necessidade de priorizarem a educação dos filhos.
“O intuito desse tipo de ação não é a repressão. Nós notificamos os pais para eles estarem presentes no Conselho. Lá, eles assinam um termo de responsabilidade e nós ajudamos fazendo o encaminhamento para programas sociais. Na ação que fizemos neste domingo, flagramos um menor de 14 anos ajudando uma tia a vender feijão. Pegamos os dados do responsável e adotaremos todos esses procedimentos que descrevemos”, salientou o conselheiro tutelar Luziano Campos.
A coordenadora do Busca Ativa, Marta Andrade, explica que os meninos e meninas chegam às feiras em busca de retorno financeiro, às vezes para suprir necessidades próprias, ou encaminhados pelos pais para complementar a renda familiar. Para esclarecer o equívoco do uso da mão de obra infantil, durante a visita, feirantes e clientes são alertados sobre o tema.
 
TRABALHO INFANTIL
 
Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país. O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.
 
LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
 
Do ponto de vista jurídico, o Brasil é apontado como um dos países que mais avançou no combate ao trabalho infantil. Seu conjunto de leis sobre o assunto remota desde 1891, com a criação do Decreto 1.313, que definia a jornada de trabalho mínima para os menores do sexo masculino e feminino, passando pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), respaldado pela atual Constituição Federal e finalmente atacado de frente com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através da Lei 8.069/90, que traz no seu bojo inovações fundamentais no trato dessa questão, alterando mudanças já existentes de método e de ação.
Entre as mais diversas ações criadas pelo ECA está a criação dos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional, que fazem a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente, determinando que “ a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.
 
 
 
Do Portal da Prefeitura de São Luís

quarta-feira, 11 de junho de 2014

É NAMORO OU AMIZADE?



Amanhã no Papa Reggae Gigante acontecerá a tradicional festa Namoro ou Amizade. A única festa que acontece todos os anos no dia dos namorados e que já é sucesso absoluto.

Coração Vermelho para Casados, Amarelo para Enrolados e Verde para Solteiros.

É NAMORO OU AMIZADE? Você decide amanhã no Papa Reggae Gigante!




quarta-feira, 4 de junho de 2014

É NESTE DOMINGO!!! IMPERDÍVEL!!!

 
 
 

Band escala Datena para narrar jogos fortes na Copa do Mundo; confira

 
 
Band escala Datena para narrar jogos fortes na Copa do Mundo; confira
Divulgação
 
A Band promete fazer a melhor cobertura da Copa do Mundo, que começa daqui a oito dias no Brasil.

Durante os 32 dias da competição, serão mais de 350 horas dedicadas ao evento.

A emissora já escalou seu time para a cobertura: os narradores Téo José, Oliveira Andrade, José Luiz Datena, Nivaldo Prieto, Dr. Osmar de Oliveira e Ulisses Costa; os comentaristas Neto, Denilson, Edmundo, Djalminha, Pedrinho, Ronaldo Giovanelli, Bobô e Éder Aleixo; os apresentadores Milton Neves, Renata Fan, Paloma Tocci, Patricia Maldonado, Fernanda Maia e Larissa Erthal; além de vários repórteres e jornalistas espalhados por todas as sedes dos jogos. Mais de 1.200 profissionais da emissora em todo o país estão credenciados.

Nas equipes que farão as partidas, destaque para José Luiz Datena.

Conforme já noticiado pelo NaTelinha, ele disse há um tempo que não gostaria de cobrir o Mundial, por achar que muita coisa está errada na organização do certame. Mesmo assim, ele foi escalado como o principal narrador do BandSports, fazendo os jogos do Brasil, além de vários outros importantes no canal aberto.

Confira a lista envolvendo o apresentador do "Brasil Urgente" na primeira fase da Copa:

13 de junho
MÉXICO X CAMARÕES - Natal - 13h
Narração José Luiz Datena, comentários Denílson

14 de junho
URUGUAI X COSTA RICA -  Fortaleza - 16h
Narração José Luiza Datena, comentários Edmundo

16 de junho
ALEMANHA X PORTUGAL - Salvador - 13h
Narração José Luiz Datena, comentários Neto

18 de junho
ESPANHA X CHILE - Rio de Janeiro - 16h
Narração José Luiz Datena, comentários

20 de junho
ITÁLIA X COSTA RICA - Recife - 13h
Narração José Luiz Datena, comentários Denílson

22 de junho
EUA X PORTUGAL - Manaus - 19h
Narração José Luiz Datena, narração Pedrinho

26 de junho
EUA X ALEMANHA - Recife - 13h
Narração José Luiz Datena, comentários Denílson

Em tempo:
José Luiz Datena começou sua carreira em 1982 e passou por emissoras como EPTV Ribeirão Preto e Rede Record no segmento esportivo. Foi na Record que ele iniciou como apresentador policial, na frente do "Cidade Alerta".


natelinha.com

Publicitário diz que matou zelador sozinho e advogada é solta

Eduardo Tadeu Martins disse à polícia que a morte de Jezi Lopes de Souza foi acidental após uma discussão entre os dois



Publicitário teria dito aos policiais que matou o zelador, colocou o corpo em uma mala e fugiu para Praia Grande, no litoral paulista



O publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, 47, suspeito da morte do zelador Jezi Lopes de Souza, disse à polícia que a esposa, a advogada Ieda Cristina Martins, de 42 anos, não teve participação no crime. Ela foi solta e deixou o 89º DP (Portal do Morumbi) na noite desta terça-feira (3). 
 
Em depoimento gravado por policiais na casa do casal em Praia Grande, o publicitário diz que a morte do zelador foi acidental e aconteceu após uma discussão entre os dois.

"A gente se agarrou. Foi para lá, foi para cá. Em uma dessas que eu agarrei, ele deu com a cabeça na quina do batente da porta e caiu eu e ele [sic] para dentro do meu apartamento. Quando ele caiu, ele me soltou. Eu chacoalhei ele e me desesperei. Foi quando eu fui ouvir os sinais vitais dele e ele já estava morto".


Martins, que continua preso no 77ºDP (Santa Cecília), disse ainda que quando percebeu a morte do zelador não soube o que fazer, mas cuidou para que a esposa não descobrisse o que tinha acontecido.

Ele disse ter colocado o corpo em uma mala e fugido para a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. À mulher, ele disse que as malas estavam cheias de roupas para doação a uma igreja.

O publicitário disse ainda que voltou para São Paulo na sexta-feita. No dia seguinte, a polícia esteve no apartamento e ele assumiu não ter boa relação com o zelador, mas negou que tivesse discutido com Souza. 
 
Ele ainda relatou ter voltado à Praia Grande no domingo, quando decidiu cortar o corpo do zelador com um serrote. "No domingo eu disse para minha mulher que eu precisava resolver um problema e vim para cá [Praia Grande]. Foi quando eu decidi cortar ele com um serrote".

A polícia cientifica realizou perícia no apartamento do publicitário na madrugada desta quarta-feira (4) para saber como aconteceu o crime. Uma arma com sangue foi encontrada na casa da Praia Grande, o publicitário foi preso. A suspeita, segundo a polícia, é que ele tenha usado a arma para bater na cabeça do zelador.
 
O caso
 
O zelador desapareceu no prédio onde trabalhava na Casa Verde (zona norte) na sexta-feira (30). As imagens de segurança do condomínio mostram que, por volta das 15h30, o zelador desceu em um dos andares para entregar cartas, mas não retornou nem pelo elevador nem pelas escadas.
 
Ainda segundo o registro policial, uma moradora do 11º andar disse ter ouvido uma discussão em um apartamento do mesmo andar, cujo morador, segundo ela, não teria um bom relacionamento com o zelador.

As câmeras internas do prédio mostram que, por volta das 17h, esse morador do 11º andar e a esposa arrastaram uma mala e um saco grande até um Logan preto. Questionado pela polícia, o morador admitiu não ter uma boa relação com o zelador, mas negou que tenha acontecido algo de errado entre eles naquele dia.

Os policiais vasculharam o apartamento do casal e encontraram mala e sacos similares aos exibidos pela gravação do prédio. Mas verificaram que dentro deles havia roupas e tênis. Depois, desceram com a mulher até o estacionamento e verificaram que dentro do automóvel do casal estava uma mala parecida com as da filmagem, mas dentro delas também só tinham roupas.

Indagados pelos policiais, os dois moradores contaram que tinham ido levar as roupas para uma igreja, mas retornaram porque ela estava fechada no dia. Os policiais informaram na delegacia que não visualizaram nenhum sinal de violência no apartamento do casal ou no veículo.
 
 
 
Do ultimosegundo.ig.com

Zé Henrique nega que namoro seja por interesse e revela o que o encantou em Zilu

Segundo sertanejo, "rolou um clima, coisa de olhar, foi natural"
 
 
 
Zilu e Zé Henrique não queriam assumir o namoro por enquanto.
Reprodução/Instagram
 
 
Por mais de 30 anos, Zilu foi a mulher de Zezé Di Camargo. A separação levou cerca de quatro anos.
 
No entanto, Zilu levou menos de um mês para assumir o novo namorado, o sertanejo Zé Henrique, da dupla Zé Henrique & Gabriel. O cantor, em entrevista ao R7, revelou que anunciar publicamente o namoro não estava nos planos no casal, por enquanto, mas que as circunstâncias levaram à oficialização.
 
— A intenção nossa nunca foi de tão cedo revelar o relacionamento. A gente sempre conversou que nossa história não tinha que pertencer a outra pessoa, senão nós mesmos. Acontece que acabou vazando. Se não fossemos pessoas públicas, ninguém iria se interessar de estarmos namorando há tão pouco tempo. A gente ainda tentou dizer que não estava namorando. Mas, depois que saiu a notícia, percebemos que não tinha nenhum impedimento, que a gente poderia ir juntos e era melhor assumir.
Apesar de serem do mesmo círculo de pessoas conhecidas, eles nunca foram próximos além das cordialidades. Foi só depois de Zilu assistir ao show da dupla Zé Henrique & Gabriel que o cantor sentiu um clima.
 
— Quando começamos a conversar, percebi que ela é encantadora. Acho que para relacionamento não tem por que. Rolou um clima, coisa de olhar, foi natural. Acho que ela foi com a minha cara [risos]. E depois a gente foi vendo que combinava, nossos gostos bateram, a nossa história também.
Claro que assumir um relacionamento com uma pessoa tão conhecida como a ex de Zezé Di Camargo, que nos últimos anos teve tantos relacionamentos especulados, não seria tranquilo. Principalmente por que o holofote viraria diretamente para eles e a repercussão do nome e a curiosidade em saber mais sobre o novo namorado.
Zé Henrique já esperava ser acusado de interesse em promover a carreira às custas do romance com Zilu.
 
— Eu não fico chocado, porque sabíamos que isso ia rolar. A gente [ele e Zilu] pontuou isso antes de assumir o namoro. A gente previa que isso iria acontecer. Mas quando tem a sua verdade, você não se abala. Quando falam algo que é mentira, te pega um pouco. Mas, eu sabendo a minha verdade, a Zilu a dela, é o que importa.
 
Zé Henrique diz que, se as pessoas acham que a intenção era promover a dupla, isso não tem acontecido. Ele viu, sim, crescer a curiosidade e os comentários sobre ele.
 
— Da dupla, não. Eu sei que estão falando de mim e da Zilu [risos]. Claro, que vão falar por eu ser parte da dupla quando citarem o meu nome, como Zé Henrique, da dupla com Gabriel. Mas, não mudou nada na dupla por eu estar namorando. Eu estou levando a minha vida normalmente, correndo atrás, como sempre.
 
Zé Henrique não estava acostumado a ter que dar tantas explicações e desmentir tantas especulações. Por conta de tantos boatos, ele achou melhor abrir o jogo de uma vez e falar sobre o relacionamento, sem reservas.
 
— Como não quero ser indelicado, quando perguntarem da minha vida pessoal, eu preferi falar, pois sou uma pessoa pública. A vida pessoal pertence a gente, mas incomoda quando começam a dizer coisas que não saíram da sua boca. Então, é melhor dizer a verdade, abrir o jogo, pois daqui a pouco não vai ter mais o que falar. As pessoas inventaram que disse isso ou aquilo. Não falei nada. Eu acho melhor as pessoas saberem da gente.
 
 
Do R7.com

Prefeitura divulga sorteados para comércio no arraial

 

Prefeitura pretende atrair visitantes do Brasil inteiro e tem como tema “São João de São Luís – O Arraial do Brasil é Aqui”.
 
 
A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), divulgou a lista completa dos sorteados para comercialização de alimentos e bebidas no Arraial Terreiro da Maria, na Praça Maria Aragão, durante a temporada junina. Os serviços são coordenados pela Func, que autoriza a comercialização por meio de termo de compromisso assinado entre a instituição e os comerciantes.
 
Dois editais foram publicados, desde o dia 22 de abril, convocando os interessados. O edital de credenciamento de comércio ambulante e o edital de cessão de aluguel de barracas. As inscrições encerraram no dia 14 de maio e foram registradas 50 inscrições para comércio ambulante e 82 inscrições para aluguel de barracas. O processo de escolha foi feito através de sorteio com a presença dos candidatos.
 
Para o edital do aluguel de barracas concorreram tanto pessoas físicas quanto jurídicas, além de entidades sem fins lucrativos. Foram disponibilizadas pela Prefeitura 14 barracas e será realizado um sorteio no próximo dia 12 para definir qual barraca cada um dos selecionados irá ocupar.
 
Cada um dos contemplados, seja para aluguel de barracas ou comércio ambulante, terá responsabilidade com o material de uso, limpeza e pontualidade com o horário da programação. As exigências estão previstas nos editais de cada seleção. Além disso, a Prefeitura está promovendo desde o mês passado capacitação para quem pretende trabalhar com a venda de produtos alimentares durante o período do São João.
 
Os cursos são promovidos pela Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) e possuem inscrições gratuitas para que possam participar tanto os vendedores selecionados para o comércio no arraial da Maria Aragão, quanto vendedores que trabalharão em outros locais da cidade. “É importante que os vendedores informais participem do curso, pois assim serão habilitados a trabalhar no circuito oficial deste período junino”, frisou a titular da Semsa, Fátima Ribeiro.
 
As aulas são ministradas por nutricionistas da Semsa e tem parceria da Fundação Municipal de Cultura (Func). Durante a capacitação, os trabalhadores recebem orientação sobre o uso de uniformes adequados para a prática do comércio de alimentos, especialmente a necessidade de toucas descartáveis e orientações para evitar a intoxicação alimentar, como a lavagem correta de frutas e verduras.
 
Nesta quinta-feira (5) será aberta mais uma turma. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (4) no Polo Josué de Castro, no Vinhais. Os interessados devem apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
 
O ARRAIAL DO BRASIL É AQUI
No ano da Copa, o arraial promovido pela Prefeitura pretende atrair visitantes do Brasil inteiro e tem como tema “São João de São Luís – O Arraial do Brasil é Aqui”. O evento acontecerá no período de 13 a 29 de junho. Novamente, a Praça Maria Aragão concentrará parte da programação, onde será montado o arraial “Terreiro da Maria”, com barracas de alimentação, artesanato, institucionais e espaço para atividades lúdicas, brincadeiras, oficinas populares, contação de histórias, além de outras atividades. 
 
 
LISTA DOS SORTEADOS PARA COMÉRCIO AMBULANTE
 Sorteados de pipoca:
1. Idalton Alexandre Costa Pires
2. Raimundo Rita Alves de Sousa
3. Francisco das Chagas Costa
4. José António Alves de Lima
5. Hugo Vicente Ferreira
6. Antenor Lima Pontes
7. Celso Rogerio Oliveira Cunha
8. Walter Willians Moraes de Sousa
 
Sorteados de batata:
1. Jorge Henrique Lima Garces
2. Manoel José Pereira
3. José Raimundo Sodré Sousa
4. José de Ribamar Linhares da Silva
5. Elenice Alves de Lima
 
Sorteados de crepes:
1. Antônia Linhares da Silva
2. Jane Maria Serrão Vale
3. João da Silva Costa
4. Gilberto Guerreiro Filho
 
Sorteados de maçã do amor:
1. Maria da Graça Viera dos Santos
 
Sorteados de bombom: 
1. William Sousa Garces
2. Corina Serra da Silva Martins
 
Sorteados de balões e brinquedos luminosos:
1. Deusa Maria Rocha Aguiar
2. José de Ribamar Carvalho Aguiar
3. Maria do Rosário dos Santos Rocha
4. Maria de Jesus dos Santos Rocha
5. Ivo Sobreira Ribeiro
6. Maria Sobreiro Ribeiro
7. Nubia Amorim França Ribeiro
8. Francisco de Assis Sobreiro Santos
 
Sorteados de pizza:
1. Ricardo Bastos de Oliveira
2. Jane Cleia Silva de Araujo
3. Rosana Silva Costa de Oliveira
 
Sorteados de churros:
1. Rosiléia Pacheco
2. Jailson Ferreira Belfort
3. Cleide Justina Pereira de Sousa
4. Alcidinei Sousa Almeida
5. ValdeneyMorães Gonçalves
 
Sorteados de doce caseiro/algodão doce:
1. António RogerioApolinario Alves
2. Wellington Pereira Alves
3. Maria Santos de Sousa
 
LISTA DOS SORTEADOS PARA ALUGUEL DE BARRACAS
Barracas pessoas físicas:
Zelmira Gonçalves dos Santos
Maryelen Paz Lima
Jorge Henrique Lima Garcez
Eleny Teixeira da Silva
Suplentes pessoas físicas
Gláucio Moreira Ribeiro
Alessandra Valeria de Sousa Abreu
Silviane de Cassia Prata Barbosa
Claudenir Silva Goulart Coelho
 
Barracas pessoas jurídicas sem fins lucrativos:
Associação Microempreendedores da Praça Maria Aragão
Fundação GersykaEmmel.
Grupo de Tambor de Crioula Lirío de São Benedito
Boi Mimo de São João
GDAM
 
Suplente Pessoa Jurídica sem fins lucrativos:
Centro comunitário da Vila Palmeira
 
Barraca dupla:
Manoel Ferreira de Sousa
 
Barraca pessoa jurídica com fins lucrativos:
Danilo Nascimento Bello 
Marrapá Cozinha Nordestina e Buffet
Restaurante Nª Senhora da Conceição
Buffet Beliske
A Sociedade Folclórica Bumba meu Boi da Redenção
 
Suplente pessoa jurídica com fins lucrativos:
Arte Culinária
Crioulas