MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lupi diz que aluguel de avião é problema de subalterno, que deverá ir à forra em depoimento no Senado




Quem pagou o avião – No desespero em meio à artilharia pesada na direção do ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi, o suposto ilícito foi jogado no colo do ex-secretário Ezequiel Nascimento. Afinal, quem foi o responsável pelo pagamento do aluguel do avião utilizado pelo ministro em volta oficial-partidária pelo Maranhão em 2009? “Fui de carona com o Ezequiel. Como ele pagou, compete à companhia aérea e ao Ezequiel”, explicar como foi efetuada a liquidação da fatura. O ministro, como os demais que “prestaram” esclarecimentos, não convence.
Com desempenho discutível, o ainda ministro Carlos Lupi disse que o dono da ONG negou o aluguel da aeronave. “Quero saber de que sou acusado”, provocou ele. “Quem tem de explicar o pagamento dessa aeronave não sou eu”, completou o pedetista.
Lupi tentou convencer o plenário da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado que disse o que não disse, ao ser questionado na Câmara dos Deputados sobre sua relação pessoal com diretor da ONG Pró-Cerrado, Adair Meira. “Relação de amizade é uma pergunta, questionar se conhece é outra. (…) Eu não tenho nenhuma relação pessoal com ele”, declarou o ministro.
Quanto à viagem de avião, Lupi disse que quando há eventos de governo junto com os do partido ele utiliza a “estrutura partidária”. “Para não confundir, para não ter mais problemas, disse: vamos utilizar a infraestrutura que temos por aqui. Quando envolve estrutura partidária eu peço pro partido providenciar. Quantos ministros, quantos senadores em uma atividade corriqueira podem ter utilizado carro, avião de quem não conhecem?”, perguntou. Mas recebeu diária, segundo a senadora Kátia Abreu (PSB-TO).
O ministro havia dito que o pagamento da aeronave fora feito pelo diretório regional do PDT, que negou tal fato, mas nem assim o presidente licenciado do partido voltou atrás, resumindo que “quem tem que explicar pagamento de aeronave não sou eu. Não tenho obrigação de saber. Não pedi a aeronave, não solicitei a aeronave. Vivi um linchamento público durante cinco dias”.
Resta saber se a presidente Dilma Rousseff se convenceu com as justificativas estapafúrdias e confusas dadas pelo seu ministro, que admitiu ter utilizado um avião somente depois da divulgação de foto e vídeo que comprovam o fato. E mais, seu ex-secretário, Ezequiel Nascimento, poderá reagir ao abacaxi jogado no colo quando for depor no Senado. Ou seja, na vitrola de Carlos Lupi já aquela velha marchinha carnavalesca que entoa “ai, ai, ai, ai está chegando a hora”…

ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário