MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeitura discute implantação do projeto “Empreendedorismo na Escola”


Por São Luís - Em 03/04/2013



A Prefeitura de São Luís abriu um canal de diálogo com a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE–MA) para implantar projetos, de comprovado êxito, desenvolvidos em outras cidades do país voltados para o empreendedorismo.

Dentre os projetos apresentados pela diretoria da AJE-MA ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, durante audiência nesta quarta-feira, 3, no Palácio La Ravardière, ao menos dois foram considerados de viabilidade imediata pelo gestor da capital: “Empreendedorismo na escola” e “Minha primeira empresa”.

“Esta primeira visita foi de aproximação. Nossa intenção é saber de que forma podemos ajudar na gestão da Prefeitura. Acreditamos que a parceria da iniciativa privada com a gestão pública seja uma alternativa para melhorar a cidade de São Luís”, disse Felipe Mussalem, presidente da AJE-MA.

A disposição dos associados da AJE-MA em colaborar com a gestão através de ações de empreendedorismo foi observada de maneira positiva pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que os recebeu acompanhado do secretário de governo, Rodrigo Marques, do assessor especial Ted Lago.

“A Associação assume junto conosco um compromisso de reconstruir a cidade. Eles nos procuraram para propor ideias ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e abrir diálogo com o empresariado jovem e a equipe. Isso tem tudo a ver porque serão essas lideranças que irão tomar conta do estado e municípios daqui para frente”, mensurou Ted Lago, assessor especial da Prefeitura.

O projeto de “Empreendedorismo na escola” até o momento vinha sendo desenvolvido em São Luís apenas na rede privada de ensino. Considerado carro-chefe pelo associativismo, a AJE-MA pretende implantar o projeto na rede privada ainda no primeiro semestre deste ano.

“Nossa bandeira este ano será desenvolver o projeto ´Empreendedorismo na escola´ na rede municipal de ensino”, informou Felipe Mussalem. A intenção da diretoria da Associação é obter apoio da Prefeitura para que após o desenvolvimento do projeto-piloto, o mesmo possa ser inserido na grade curricular do ensino fundamental da escola pública como disciplina regular.

Já o programa “Minha Primeira Empresa”, desenvolvido exitosamente em outros estados, tem obtido sucesso em colaborar com os jovens na montagem de seus próprios negócios. “São coisas que se olha lá fora e sabe que se pode ajudar a montar aqui”, destacou Ted Lago.  

O prefeito enalteceu a iniciativa da AJE-MA e confirmou a participação, na próxima terça-feira (09), da solenidade de lançamento da Cooperativa Bancária, espécie de banco do empreendedor que vai oferecer crédito a microempresários. Edivaldo Holanda Júnior colocou a Secretaria de Planejamento (Seplan) à disposição da AJE-MA para dar esclarecimento sobre questões tributárias e legislação e assim ampliar a propos

Nenhum comentário:

Postar um comentário