MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Márcio Jerry esclarece boatos na Câmara Municipal

Jorge Vieira
Em sessão especial realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal de São Luís, o secretário Márcio Jerry (Comunicação) esclareceu que não teve conhecimento prévio do movimento que ocupou a sede do Legislativo por sete dias. Apresentando os fatos cronologicamente, o secretário desfez os boatos de suposta participação no movimento. A maioria dos vereadores presentes se manifestou em apoio ao secretário. Acompanharam também a sessão os secretários Osmar Filho (Assuntos Políticos), Antônio Araújo (Urbanismo e Habitação) e o assessor especial Geraldo Castro.
O secretário iniciou sua fala agradecendo pela oportunidade de novamente esclarecer os fatos de forma definitiva. “O que mais agride as pessoas éticas é serem acusadas injustamente. É muito importante ter a oportunidade de não deixar nenhuma dúvida”, pontuou.
A vereadora Bárbara Soeiro (PMN) afirmou que esteve na Câmara durante a ocupação e em várias conversas com os manifestantes ouviu que não houve a participação do secretário Jerry. Os vereadores Francisco Chaguinhas (PRP), Rose Sales (PCdoB), Honorato Fernandes (PT), Sérgio Frota (PSDB), Marquinhos (PRB), professor Lisboa (PCdoB) também foram enfáticos na defesa do secretário.
Rememorando os fatos, Márcio Jerry lembrou a sua disposição desde o início, em esclarecer. A primeira vez, falou ao secretário Rodrigo Marques (Governo) e ao vice-presidente da Câmara, Astro de Ogum (PMN), de sua não-participação. A segunda oportunidade foi em reunião com os vereadores Honorato Fernandes (PT), Isaías Pereirinha (PSL), Chico Carvalho (PSL) e o secretário Osmar Filho. O terceiro momento foi levar o ofício ao presidente da Casa atestando não ter qualquer participação ou conhecimento prévio da ocupação realizada pelo movimento.
Também foi lembrado durante a audiência, que em uma das reuniões com os movimentos, o secretário Osmar Filho perguntou aos manifestantes se havia a participação de Márcio Jerry e na presença de vários vereadores, todos refutaram o suposto envolvimento.
Márcio Jerry também escreveu na página do Facebook de Diego Brasil, que teria sido o manifestante que falou de seu conhecimento sobre a ocupação, pedindo sua retratação. O estudante informou na página que era mentira e que iria processar quem tivesse feito tal afirmativa.
Sobre seu conhecimento prévio, o secretário municipal explicou que existia o conhecimento de uma organização em rede social para ocupar a Prefeitura de São Luís. “O movimento criou uma página intitulada ‘1ª Ocupação da prefeitura de São Luís’. Nós começamos a intervir pedindo que nos apresentassem a pauta para evitar este absurdo que é a invasão de prédio público. Assim que a ocupação foi iniciada, o secretário adjunto de Segurança com Cidadania me comunicou. Depois de ocupada a Câmara, começaram a postar comentários na página do facebook, afirmando que driblaram as autoridades e prontamente o governo acionou o secretário adjunto George, que disponibilizou a Guarda Municipal para garantir a segurança da Câmara”, disse Márcio Jerry.
Ele finalizou deixando claro que se soubesse da ocupação teria avisado ao presidente da Casa e reafirmou que é totalmente contrário à ocupação de prédios públicos. “Não existe acusador. Não há sequer o indício. Se eu soubesse antes, teria comunicado. O que eu sabia era que iriam ocupar a prefeitura. Eu condeno a invasão de prédios públicos”.
O presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), pontuou o duplo relato do ativista que hipoteticamente teria feito a denúncia e de que confiava na palavra do secretário. “Nós temos que acreditar nas pessoas. Há aquele depoimento, mas parece de uma pessoa que fala uma coisa aqui, depois fala outra. Então, uma pessoa como o secretário Márcio Jerry tem muito mais credibilidade e merece que confiemos em sua palavra”.
O secretário Osmar Filho pontuou a presteza com a qual a prefeitura atende as solicitações da Câmara, uma vez que o secretário Márcio Jerry já havia dado as explicações mais de uma vez, e compareceu à Casa. “Já havia sido devidamente esclarecida a não participação do secretário. Mas a Câmara o convidou e em uma atitude respeitosa, o secretário veio prestar os esclarecimentos. É sempre um prazer vir a esta casa prestar quaisquer tipo de esclarecimento. Existe uma harmonia muito boa entre os poderes”, finalizou. 
Ainda se manifestaram em favor do secretário os vereadores Pavão Filho (PDT) e Ivaldo Rodrigues (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Helena Duailibe (PMDB). Os vereadores deram o assunto por encerrado.
Reações:

0 comentários :

Nenhum comentário:

Postar um comentário