MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Deputado Bira do Pindaré, o símbolo da humildade e competência


 
Deputado Bira do Pindaré PSB


Bira do Pindaré                          


Homem de lutas e conquistas             
 

Deputado atuante, competente, inteligente e humilde, Bira do Pindaré chega ao seu segundo mandato com muita alegria e satisfação em saber que tem muitos amigos e admiradores espalhados pelo grande Maranhão. Veja a biografia de um cidadão que conhece de perto as lutas da vida desde a sua infância na cidade de Pindaré. Na eleição de 2014 o deputado obteve a expressiva votação de 38.829 votos.

Biografia


Bira nasceu em Pindaré – Mirim/MA. Migrou para São Luís com sua família ainda criança. De família pobre e descendente de africanos, sempre estudou em escolas públicas. Superando as dificuldades e ultrapassando as barreiras da dura realidade maranhense, formou-se em direito e é
Mestre em Políticas Públicas pela UFMA. Tabém é bancário e professor universitário.

Sempre foi engajado nas lutas sociais do povo maranhense. Passou pela Pastoral da Juventude, pelo movimento estudantil e pelo movimento sindical. Foi dirigente do DCE da Universidade Federal do Maranhão e Presidente do Sindicato dos Bancários.

Como Delegado Regional do Trabalho, ganhou reconhecimento pela luta contra o trabalho escravo, o combate à informalidade e às discriminações no mundo do trabalho. Também se destacou pelo fortalecimento de políticas voltadas para afrodescendentes, juventude, mulheres, pessoas com deficiência, trabalhadores rurais e domésticas.

Em 2006 foi candidato a Senador. Enfrentou dois grandes nomes da política maranhense, dois ex-governadores, numa eleição que só tinha uma vaga em disputa, mesmo sem apoio de Presidente, governador, ou prefeitos, sem poder econômico, conquistou uma marca emblemática de mais de meio milhão de votos e venceu seus dois principais adversários em várias cidades, inclusive em São Luís, nossa querida capital, com 172 mil votos.

Em 2010, numa conjuntura extremamente adversa em razão da crise interna no PT do Maranhão, sem recursos financeiros, percorreu a pé mais de 250 km e conquistou no peito e na raça o mandato de deputado estadual, com 23.054 votos.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, Bira do Pindaré integra como titular as comissões de Educação, Administração e é o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Em 2014 Bira do Pindaré obteve a ótima votação de 38.829 votos, sendo um dos mais votados do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário