MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 22 de março de 2015

Ester Marques, cartão amarelo e situação complicada no governo


A secretária "cavalo de tróia" foi apresentada hoje ao governador Flávio Dino.
                                 Ester Marques


A secretária de Cultura do Maranhão, Ester Marques, entra em linha de desgaste total no governo do Maranhão. Aqui iremos relatar motivos que poderão causar a queda da secretária.

O primeiro ponto negativo foi bater de frente com a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que foi quem a indicou para o cargo, quando demitiu aliados da deputada.

Segundo ponto desfavorável foi a briga com o apresentador da TV Guará, Américo Azevedo. Américo é diretor do Teatro Arthur Azevedo, indicado por Eliziane Gama, e também é aliado do forte empresário Roberto Albuquerque, do Grupo Dalcar: um dos maiores colaboradores de campanhas do Maranhão, inclusive Albuquerque chegou a ser convidado para ser secretário do atual governo.

Terceiro ponto: destratou representantes do bumba- boi da Maioba, em reunião que aconteceu antes do carnaval, na secretaria de cultura, afirmando aos presentes que aquele não era o momento para tal conversa, e que estava ocupada com muitos afazeres e que só liberaria o apoio depois de análise e ordem do governador.

Mais impressionante ainda foi o deputado federal José Reinaldo Tavares, que é um homem forte no governo, enviar uma carta com pedido de apoio para o boi da Maioba e ter a sua solicitação negada pela secretária, isso sem dúvidas foi um golaço contra da secretária Ester.

Depois disso o governador Flávio Dino (PCdoB) enviou o secretário de articulação política, Márcio Jerry, para tranquilizar o comando do boi da Maioba e seus representantes, oferecendo assim apoio  aos seus projetos.

A última confusão envolvendo Ester e Américo Azevedo pode ter sido a gota d'água para a breve demissão da secretária, que segundo alguns políticos , chegam a ser espantosas e inadmissíveis tais atitudes.

Dizem ainda nos bastidores que a secretária não gosta de boi, não gosta de reggae, não gosta de funk, não gosta de forró e nem de arrocha, ritmos esses que fazem sucesso e parte dos grandes eventos na ilha.

O secretário Francisco Gonçalves já salvou a pele de Ester Marques anteriormente quando fez um pedido ao governador pela permanência da secretária, mas agora não deve interferir novamente.

SUBSTITUTO

O suplente de vereador, Nelsinho, é o nome mais cogitado para assumir a secretaria, segundo uma fonte informou ao blog. Nelsinho é aliado do deputado e secretário, Bira do Pindaré (PSB), que tem moral com o governador para indicação no cargo

ESCLARECIMENTO

O blog informa que nada tem contra a secretária, Ester Marques. Apenas estamos informando aos leitores os comentários dos bastidores da politica maranhense. Comentários ouvidos diariamente na câmara municipal, assembleia legislativa e em  conversas informais entre colegas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário