MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Governador Flávio Dino anuncia titulares da Metropolitana e Relações Institucionais






Resultado de imagem para VEREADOR PEDRO LUCAS
Vereador Pedro Lucas (PTB)


O governador Flávio Dino anunciou, na manhã desta quarta-feira (22), por meio das redes sociais, os novos secretários das pastas criadas após a reforma administrativa anunciada por ele no início do mês. O vereador de São Luís, Pedro Lucas Fernandes, será o titular da fusão da Agência de Serviços Públicos (Arsema) com a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), que resultará na instalação da Agência Metropolitana. Na Secretaria de Relações Institucionais, o titular será o ex-vice-governador e ex-vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto.
A posse dos dois novos secretários será na quinta-feira (2) da próxima semana, às 15h, em solenidade que será realizada no Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau. As novas pastas fazem parte da reforma administrativa que visa dar maior eficácia e economia de gastos para o Governo do Estado, e que conta ainda com a fusão da Secretaria de Minas e Energia à Secretária de Indústria e Comércio, além da fusão do Viva com o Procon.
“Prosseguindo com medidas de racionalização administrativa, estamos realizando algumas extinções e fusões de órgãos e entes. Com as mudanças, haverá economia de gastos e não haverá criação de cargos”, disse o governador Flávio Dino.




Resultado de imagem para pastor porto
Pastor Porto (PPS)


Metropolização
O anúncio da criação da Agência Metropolitana reforça a política de metropolização que já vem sendo implementada pelo Governo do Estado com os quatro municípios que compõe a Grande Ilha de São Luís e que, a partir de agora, será expandida para todos os 13 municípios que compõe a região.
“A organização da Região Metropolitana de São Luís é um antigo sonho, que vamos lutar para viabilizar agora, com a união dos prefeitos e prefeitas. A Região é importante para unir esforços do Governo do Estado com os municípios e destes entre si, diminuindo conflitos”, frisou o governador, que no último dia 8 reuniu as 13 cidades da Região Metropolitana da Grande São Luís e iniciou o processo de metropolização com a criação do Colegiado Metropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário