MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Programa “Asfalto na Rua” contempla bairros da área Itaqui-Bacanga


Prefeito Edivaldo vistoria obras de pavimentação do programa "Asfalto na Rua" na área Itaqui-BacangaO prefeito Edivaldo vistoriou, nesta sexta-feira (4), as obras de pavimentação realizadas por meio do programa "Asfalto na Rua", nos bairros Anjo da Guarda e Residencial Paraíso (Itaqui-Bacanga). O novo programa da Prefeitura de São Luís para restauração de vias da capital foi lançado na última terça-feira (1º) e avança pelas ruas da cidade. A ação tem como meta implantar mais de 100 quilômetros de asfalto na Ilha, até dezembro deste ano.
"Estamos acompanhando pessoalmente a execução dos serviços, para garantir a celeridade do trabalho e entregar o mais rápido possível essas obras de infraestrutura tão importantes e esperadas pela população. Continuamos, assim, nosso trabalho para restaurar áreas que por décadas estiveram relegadas ao abandono e que, agora, além de receberem serviços que lhes proporcionam um melhor aspecto urbanístico, garantem ainda mais dignidade à população", afirmou Edivaldo.
Acompanhado do vice-prefeito Julio Pinheiro e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, o prefeito Edivaldo acompanhou os serviços executados nas ruas Argélia, no Anjo da Guarda; e nas ruas Girassol e Poço, no Residencial Paraíso, vias que há décadas sofriam os transtornos causados pela falta de infraestrutura urbana no local.
"Realizamos hoje vistoria dos primeiros serviços executados por meio do programa 'Asfalto na Rua', dando continuidade ao trabalho de restauração da malha viária da capital, passado o período rigoroso de chuvas que enfrentamos. O prefeito Edivaldo faz questão de acompanhar in loco o trabalho executado nos bairros porque a gestão tem compromisso e respeito com a coisa pública e visa à plenitude dos serviços implementados pela Prefeitura", observou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, nos próximos dias novos canteiros de obras do programa "Asfalto na Rua" serão abertos também nas ruas Argentina, Israel, Japão, Paquistão, Egito e Projetada, todas estas no Anjo da Guarda, e em vias de outros bairros da região, entre estes o Gancharia, onde serão pavimentadas as ruas Tancredo Neves, Três, 1ª, 2ª e 3ª travessas da Rua 3.
"Só no Anjo da Guarda e no Gancharia vamos implantar mais cinco quilômetros de asfalto, representando um grande passo na infraestrutura desses dois bairros", afirmou Antônio Araújo, acrescentando ainda que, concomitantemente, as obras do programa 'Asfalto na Rua' estão a pleno vapor também em outros setores da cidade, como no Cohaserma e Parque Shalom.
INFRAESTRUTURA
Em sua primeira gestão, o prefeito Edivaldo realizou o maior programa de urbanização de São Luís, com obras de infraestrutura urbana estruturantes, entre as quais, recapeamento asfáltico, implantação de novas vias e construção e ampliação de redes de macro e microdrenagem, alcançando dezenas de bairros e impactando na melhoria das condições de vida de centenas de milhares de famílias.
O programa "Asfalto na Rua" soma-se também ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo quando foram pavimentadas mais de 450 km de vias urbanas, alcançando mais de 100 bairros. O benefício vai além das melhorias do aspecto urbano em si, com impactos para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos.
"Vejo que as obras estão avançando em ritmo acelerado aqui no nosso bairro e isso nos deixa felizes. A chegada do asfalto em nossa rua foi a realização de um grande sonho acalentado por todos nós, moradores, que há décadas aguardávamos por esse trabalho", relatou a dona de casa Neusa de Jesus Galvão, 76 anos, moradora da Rua Argélia, via do Anjo da Guarda contemplada pelo projeto.
"Eu já tinha até perdido as esperanças de um dia ver nossa rua asfaltada. Somente agora, após décadas de abandono, enfim, uma administração atendeu a nossas reivindicações por melhorias aqui", afirmou a aposentada Rosa Ferraz, 67 anos, também moradora da Rua Argélia, no Anjo da Guarda.
O pedreiro Edivaldo Souza, 32 anos, morador da rua Girassol, no Residencial Paraíso, enaltece os serviço iniciados na via. "Está ficando maravilhoso o trabalho aqui. É o fim de anos de transtornos que vivíamos em todo período chuvoso", relatou ele.
"As obras chegaram em muito boa hora. O período chuvoso danificou demais nossa rua. Ver os serviços sendo iniciados aqui nos trouxe um grande alento", observou a comerciante Jocilene Pereira, 50 anos, moradora da rua Argélia.

Um comentário:

  1. O prefeito está de parabéns pelo trabalho que está fazendo.

    ResponderExcluir