MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Prefeitura de São Luís intensifica serviços de limpeza em bairros e nas principais vias da capital


Gestão do prefeito Edivaldo, que executa ações de limpeza de forma regular em toda a cidade, reforçou a varrição e remoção de resíduos diversos em ruas e avenidas de São Luís esta semana

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Agentes de limpeza da Prefeitura de São Luís durante varrição na Rua Machado de Assis, na LiberdadeA Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, segue avançando com seus serviços pela cidade. Ao longo desta semana está sendo intensificada a varrição nos principais logradouros da cidade e vias internas dos bairros. Além disto, a limpeza de pontos de descarte irregular também está sendo executada em diversos bairros. O objetivo das ações, que seguem orientação do prefeito Edivaldo, é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais o paisagismo urbano e a qualidade de vida da população. 
A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informa que estes serviços já são executados regularmente, e foi intensificado esta semana. "Vamos manter este esforço concentrado ao longo da semana com o recolhimento de resíduos descartados de forma irregular", afirmou.
Os serviços são executados regulamente nos principais corredores de tráfego de São Luís, praças e outros logradouros de grande circulação de pessoas. Ao longo desta semana as ações de varrição ocorreram nas avenidas dos Franceses, Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira, Ana Jansen, Marechal Castelo Branco, Rei de França, Holandeses, dos Portugueses, do Vale, Kennedy, João Pessoa, entre outras.
Vias internas dos bairros também receberam os serviços de varrição. As ações chegaram às ruas da Alemanha, Liberdade, Monte Castelo, Cohab, Vinhais, Madre Deus, Vila Palmeira, Anil, Cohatrac, Bairro de Fátima, Bequimão, Maranhão Novo, Cidade Operária, Sol e Mar, Vila Luizão, Olho d'Água, Santa Cruz, Angelim, Filipinho, Vila Fialho, Anjo da Guarda, Divinéia, Jardim América, São Cristóvão, entre outros que já receberam os serviços desde a segunda-feira (8) até esta quarta-feira (10).
DESCARTE IRREGULAR
Prefeitura faz remoção mecanizada de resíduos descartados de forma irregular no bairro Cohaserma
Em complemento ao serviço de varrição, também foram intensificadas as ações de remoção manual e mecanizada em pontos de descarte irregular em grande volume. Desde a segunda-feira (8), os serviços de remoção já foram executados na Camboa, Centro, Monte Castelo, São Cristóvão, Chácara Brasil, Cohaserma, Vila Passos, Alemanha, Areinha, Jaracati, entre outras localidades.
Por meio destes serviços a Prefeitura de São Luís evita problemas sanitários para a comunidade; interferências perigosas no trânsito de veículos; riscos de acidentes para pedestres; prejuízos ao turismo; e inundações das ruas pelo entupimento dos bueiros e galerias.
MAIS
Central de Atendimento da Limpeza
A população de São Luís pode solicitar serviços de limpeza para o seu bairro ou denunciar o descarte irregular de resíduos por meio da Central de Atendimento da Limpeza pelo telefone 0800 098 1636. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. A ligação é gratuita de telefones fixos e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário