MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeito Edivaldo acompanha teste da iluminação de Natal das praça Dom Pedro II e Benedito Leite

Cidade está sendo preparada para as festas de fim de ano e pontos turísticos recebem decoração especial feita pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado no Natal de Todos, que será aberto neste sábado (1º), às 17h30

A- A+
Da Redação - Agência São Luís
Prefeito Edivaldo vistoria iluminação de Natal das praça Dom Pedro II e Benedito Leite, no CentroAs praças Dom Pedro II e Benedito Leite estão recebendo os últimos retoques da decoração especial para o período natalino com os enfeites, adereços, peças luminosas e uma iluminação destacada, remetendo à data mais iluminada do ano. Fruto de ação parceira da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, os espaços públicos recebem nova iluminação com o tema natalino no Natal de Todos, que será oficialmente aberto neste sábado (1º), às 17h30, com programação diversificada em frente ao Palácio dos Leões. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve nos locais, na noite desta terça-feira (27), acompanhando o teste de iluminação e andamento dos trabalhos.
"Chegada a comemoração de fim de ano, a cidade estará ainda mais bela. Além das praças, vários pontos da cidade vão ganhar uma iluminação diferenciada, reforçando essa época festiva", ressalta o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-MA), Maurício Itapary; do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-MA); Fábio Nahuz; e de secretários municipais.
Na Praça Dom Pedro II, a rampa de acesso vai receber um portal iluminado com cascata de led, mais centenas de adereços luminosos, como as 150 estrelas em corda de led enroladas nos postes. O local terá decoração nas árvores naturais com micro lâmpadas douradas e conjuntos de estrelas. Peças em flores, velas e anjos em 3D com micro lâmpadas em led complementam o visual do espaço.
Abrilhantando o plano de decoração, este ano serão montadas cinco árvores natalinas que ficarão em destaque nos principais pontos turísticos da capital. Na frente do Palácio dos Leões será instalada uma árvore do tipo pinheiro; no Espigão Costeiro, estrutura de árvore montada em fibra de vidro; a Praça Deodoro e Pantheon também contarão com uma árvore, esta de fibra de vidro; e na Praça Benedito Leite, será instalada uma árvore em 3D que é feita em 360 graus, toda em camadas preenchidas com micro lâmpadas douradas. Todas estas estruturas terão sete metros de altura. A maior árvore, de 12 metros, já foi instalada na Igreja da Sé e está recebendo a decoração de micro lâmpadas douradas.
O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-MA), Maurício Itapary, ressaltou a importância histórica e cultural da praça Dom Pedro II para a cidade. "É com muita alegria que vemos uma praça tão emblemática para a cidade, que foi revitalizada, repleta de pessoas apreciando a beleza deste espaço ainda mais bonito com a iluminação de Natal que a Prefeitura executa em parceria com o Governo. Isso é importante, por trazer as pessoas de volta ao nosso Centro Histórico para contemplar a beleza das nossas praças".
BENEDITO LEITE
A Praça Benedito Leite vai contar com iluminação especial composta por elementos natalinos e uma série de micro lâmpadas de led douradas. "Está muito bonita a decoração e é importante que a cidade entre nesse clima de Natal e não se perca esse momento. A praça está linda, bem conservada e é um espaço que podemos reunir com a família e apreciar. Parabéns ao poder público por fazer deste uma área de contemplação", destacou Sandra Abreu, que estava com o filho Gustavo, de oito anos, e o marido, Natanael Souza.
Natanael de Souza enfatizou que o momento é de contemplação e de resgate de um espaço que agora se tornou mais atrativo. "É sempre importante que tenhamos essas opções de lazer nas áreas públicas. Esse bairro é referência da nossa capital e é tão rico em vida e movimento, que merece ser bem cuidado", disse.
Presentes à vistoria estavam ainda o secretário municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh), Mádison Leonardo Andrade; a presidente do Comitê de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela; o presidente do Instituto (Impur), Fábio Henrique Carvalho.
DECORAÇÃO DE NATAL
A iluminação natalina da cidade, realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, conta com centenas de peças e elementos decorativos, distribuídos em pontos estratégicos da cidade, além de ações de iluminação. São centenas de elementos que decoram fachadas dos principais monumentos da cidade, entre estes, praças, igrejas, prédios históricos e outros espaços públicos.
Serão contemplados o Palácio La Ravardière, sede do governo municipal, com a implantação de micro lâmpadas e peças decorativas. O prédio recebe contornos de cordas luminosas; nas colunas, instaladas micro lâmpadas e diversas peças decorativas, a exemplo de um arranjo com estrela e o texto Boas Festas. Nas palmeiras e árvores da praça, decoração com uso de cordas de luz.
Diversas peças decorativas e um conjunto de micro lâmpadas vão deixar mais bela a fachada do Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão. O contorno da fachada do prédio histórico será feito todo em tubos de led e tiras de micro lâmpadas formando árvore, terá também o texto Boas Festas.
Elementos natalinos e micro lâmpadas de led embelezam a fachada do Tribunal de Justiça do Maranhão, a Praça Dom Pedro II e a fachada da Igreja da Sé. Nas pontes Bandeira Tribuzzi e São Francisco serão instaladas grandes peças decorativas nos postes laterais e verticais. Outros pontos turísticos como o Espigão da Ponta d'Areia, a Praça da Lagoa da Jansen, Praça do Foguetinho, Praça Deodoro e Pantheon também serão contemplados no projeto de iluminação natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário