MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeitura alcança novos bairros com serviços de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem

Ação preventiva, que segue orientação do prefeito Edivaldo, visa minimizar problemas de acúmulo de água em ruas e avenidas de São Luís; trabalho realizado de forma rotineiro durante todo o ano é reforçado no período de chuva

A- A+ 
Prefeitura trabalhou na Rua Raimundo Correia, Monte Castelo nesta segunda-feira (10)Novas regiões da cidade estão recebendo serviços de desobstrução de canais e galerias realizados pela Prefeitura de São Luís, com vistas à prevenção de pontos de acúmulo de água em decorrências das chuvas. Nesta segunda-feira (10), os serviços foram intensificados em galerias na Curva do Noventa, Vinhais; Avenida Brasil, Divineia; áreas do Mercado Central; e Rua Raimundo Correia, Monte Castelo. A iniciativa reforça o trabalho de desobstrução do sistema de drenagem executado por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e integra a política de infraestrutura urbana da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.  
Em todos os locais trabalhados as equipes realizaram o serviço de forma manual e mecanizada, conforme a necessidade de cada ponto, para garantir a desobstrução dos bueiros e galerias. Nos pontos obstruídos foram retirados grande quantidade de resíduos que se acumularam nesses locais em razão do descarte irregular de lixo nas vias públicas, o que dificulta o escoamento normal da água da chuva. O trabalho consiste também na limpeza das caixas coletoras para permitir melhor fluidez à vazão da água.
"É um trabalho que realizamos continuamente por todo o ano, por orientação do prefeito Edivaldo, e que tem estabelecido em um cronograma de forma a abranger todas as áreas da cidade. Entretanto, nesse período de chuvas mais intensas, reforçamos o trabalho para prevenir os alagamentos nos pontos recorrentes e evitar que novos trechos venham a ser inundados pelas fortes chuvas que caem na cidade durante a estação chuvosa", afirmou o titular da Semosp, Antonio Araújo.
Segundo o secretário, para a realização do trabalho é utilizado caminhão hidrojato ou auxílio de retroescavadeira e caçamba. A limpeza por meio do hidrojateamento é executada fazendo-se a sucção dos resíduos que vão se acumulando nas galerias e bueiros. Os caminhões são equipados com reservatório de água e um sistema de hidrojateamento de alta pressão para realização do processo de limpeza.
Além do trabalho de desobstrução nesses pontos, a Prefeitura de São Luís já executou esse serviço nas ruas Macaúbas e Ipês, no Renascença, áreas do Coroado, Macaúba, Areinha, Cidade Operária, em canal que fica entre as Unidades 201 e 203 e em ponto da Unidade 205; além da execução de limpeza de galerias na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão; no São Bernardo; na Rua Emílio de Menezes, na Liberdade; no entorno do Mercado Central, outros trechos da Avenida Brasil, na Divineia; nos túneis da Cohab e Cohama; entre outras galerias dispostas ao longo das avenidas de grande fluxo da capital.
Em muitos desses setores foi realizado o trabalho manual para retirada de dejetos e desobstrução também do sistema superficial de drenagem, com limpeza das caneletas da via e realização de serviços capina da área para retirada de matos dos meios-fios e, assim, melhorar a vazão da água pluvial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário