MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Com melhoria da iluminação pública Prefeitura leva mais qualidade de vida e segurança à população

Visando maior conforto visual e segurança para a população da capital, gestão do prefeito Edivaldo tem investido na ampliação e modernização da iluminação pública em diversos bairros e em importantes vias da capital

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Avenida Litorânea é um dos locais que recebem serviço de iluminação da Prefeitura de São LuísA Prefeitura de São Luís segue beneficiando diversas regiões da capital por meio do Programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, colocado em prática na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Os trabalhos, que são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), vão desde a troca de lâmpadas antigas, substituição e pintura de postes até a expansão de pontos de luz. O objetivo das obras é garantir mais visibilidade, segurança e conforto para quem utiliza as vias urbanas no período noturno. 
Na gestão do prefeito Edivaldo já foram implantados mais de 60 km de rede de iluminação de LED nas avenidas da capital. A cidade recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A meta fixada pelo prefeito é chegar ao final de 2020 com 80 mil pontos de luz branca.
"Os serviços de melhorias que estão sendo implantados ao longo da gestão do prefeito Edivaldo em toda a cidade proporcionam às ruas e avenidas um maior fator de iluminância deixando-a mais clara e segura à noite", destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.
Entre os locais que recebem serviços esta semana estão os bairros Calhau, Cohafuma, Camboa, Tirirical, Quebra Pote, Parque Atlântico, entre outras localidades. A Avenida dos Holandeses, no Calhau, está sendo contemplada com a substituição de braços ornamentais em pontos de luz, na extensão da via. Os serviços de iluminação continuam também na Avenida Litorânea, onde equipes realizam a troca dos braços ornamentais dos postes que possuem luminárias com tecnologia LED.

Prefeitura levas serviço de iluminação pública para a Vila Gorete, Camboa
No Cohafuma, diversas ruas estão recebendo serviços de melhoria com a substituição das lâmpadas antigas de luz amarela, por outras novas de luz branca que são à base de vapor metálico. No total, estão sendo trocados 87 pontos de luz. Na Comboa, a Semosp está revitalizando a iluminação da Praça da Vila Gorete beneficiando o espaço com a substituição das caixas de passagens em 56 pontos de luz.
Já no Campo do Poeirão, localizado na comunidade do Quebra Pote, está sendo feita a instalação de 36 projetores de luz. A Avenida Guajajaras, no Tirirical, também recebe expansão de pontos luminosos.
SERVIÇOS
Na semana passada, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, executou uma vasta programação de manutenção e melhorias na iluminação pública da capital que contemplou os seguintes locais: a Avenida Norte Sul, do bairro Cohatrac, foi beneficiada com a troca das lâmpadas amarelas por outras de luz branca em 44 pontos.
Na Cohab, a Avenida 05 e diversas ruas do bairro também tiveram as lâmpadas antigas trocadas por outras novas, de luz branca, em 40 pontos luminosos. Na Avenida dos Holandeses, nas proximidades da Vila Luizão, foi executada a reposição de postes danificados.
Já na zona rural, no bairro Itapera, a melhoria foi realizada em 23 pontos. A comunidade Cajueiro recebeu 44 pontos de expansão. Os bairros Turu, Fé em Deus e o Olho d'Água também estão inclusos no cronograma da iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário