MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 14 de abril de 2020

Prefeitura de São Luís inicia nesta quarta-feira (15) vacinação de funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade

Idosos, crianças, profissionais de saúde e doentes crônicos também seguem sendo imunizados contra Influenza/H1N1 nesta etapa da campanha; nesta terça-feira (14) a vacina para idosos e crianças é voltada para quem tem nome com inicias nas letras M e N

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Prefeitura de São Luís amplia cobertura vacinal contra Influenza/H1N1 para sistema carcerário e doentes crônicosA Prefeitura de São Luís continua ampliando a cobertura vacinal contra a Influenza/H1N1 e incluiu no cronograma de imunização profissionais do sistema carcerário e população privada de liberdade, doentes crônicos, além de seguir com a vacinação entre idosos a partir dos 60 anos e crianças (de 6 meses a menores de 6 anos) com nomes iniciados com as letras de K a Z e profissionais de saúde. Nesta terça-feira (14) vacinam crianças e idosos com nomes com iniciados com as letras M e N. No caso do sistema penitenciário, a vacinação será iniciada nesta quarta-feira (15), continuando até sexta-feira (17), sempre no horário das 8h às 12h. O trabalho reforça as ações de atenção básica colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. 
Na quarta-feira (15), será vacinado o público da Casa de Assistência ao Albergado e Egresso (CAAE), no bairro Monte Castelo. No dia seguinte será imunizado o público do Centro de Observação, Classificação e Triagem (COCT), do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas. Já na sexta (17), será a vez dos profissionais da Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal no Maranhão - BR-135.
Os doentes crônicos também foram incluídos na cobertura vacinal contra a gripe, nesta semana. A imunização está ocorrendo desde esta segunda-feira (13), nos 12 postos de vacinação montados em escolas pela Prefeitura de São Luís. Neste caso, será requisitada do paciente a comprovação da doença crônica, por meio de receita de uso contínuo ou relatório médico.
"O trabalho, que segue orientação do prefeito Edivaldo, visa proteger o máximo possível de pessoas nesta campanha. Atingimos nossa meta em dois públicos-alvo e o objetivo é superar metas nos demais públicos", disse o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, referindo-se aos 96.737 idosos imunizados e  aos 35.629 profissionais da área da saúde já vacinados. 
Os caminhoneiros, que foram imunizados na semana passada, também receberam doses de vacina nesta segunda-feira (13), no posto Valen, localizado na Vila Maranhão BR-135. Para receber a imunização, bastou apresentar CNH de categoria correspondente. Na semana passada, os caminhoneiros puderam ser atendidos em postos de vacinação montados especialmente ao longo da entrada da cidade na BR-135, por três dias seguidos, respectivamente nos postos Jumbo, Magnólia 2000 e Paizão.
IDOSOS 
A vacinação exclusivamente para idosos continua a ser realizada em sistema de drive thru montado no ginásio Castelinho, Outeiro da Cruz, também seguindo o cronograma de ordem alfabética. Lembrando que nas unidades escolares, os idosos estão sendo atendidos no período da manhã (de 8h ao meio dia) e as crianças no período da tarde (de 13h às 17h).
Neste caso, as pessoas cujos nomes iniciam com as letras K, L e M vacinaram segunda-feira (13). Nesta terça-feira (14), prosseguem a vacinação os que tiverem nomes que iniciem com a letra M e N. Os que têm nome começado com O, P e Q vacinam na quarta (15). Já os que que começam com R, S e T vacinam quinta (16) e os com os nomes iniciados com as letras U, V, W, X, Y e Z vacinam na sexta-feira (17).
Para garantir a dose, basta apresentar um documento oficial com foto como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, entre outros. As unidades de saúde vacinarão idosos da sua área de influência em domicílio conforme cronograma.
Há também o caso dos profissionais de saúde, que podem se dirigir às escolas para vacinação apresentando comprovação como carteira de conselho de classe ou carteira de trabalho, entre outros documentos que comprovem o vínculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário