MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Caso Décio Sá: uma matéria não publicada teria motivado a morte do jornalista

A polícia que investiga o brutal assassinato de que foi vítima o jornalista e blogueiro Décio Sá tem encontrado dificuldades para a elucidação completa do caso.
Devido aos diversos interesses contrariados nas publicações do jornalista, os policiais trabalham com uma série de linhas de investigações.

Blog Luís Cardoso

Morte de Décio Sá continua um mistério
Morte de Décio Sá continua um mistério


A primeira delas apontava para crime de encomenda por agiota ou um grupo de empresários e agiotas. Ao menos um assassinato foi descoberto nestas investigações. Menos o de Décio Sá.
Um detalhe importante já deveria ter chamado à atenção da polícia. O executor, de cara limpa, descarregou a pistola no corpo do jornalista. Ao que parece, cada bala (e dizem que seriam diferentes as munições) teria um dono.
Pelas miras policiais passaram também prefeitos e um deputado estadual. Diversos jornalistas foram ouvidos, assim como testemunhas que estavam no local do crime.
Décio Sá, que fazia jornalismo investigativo, desvendou e denunciou dezenas de atos de corrupção praticados no Maranhão. A maioria envolvendo políticos e empresários.
Por último, segundo informações ao blog, ele estaria trabalhando uma matéria que envolve gente do sistema de segurança do estado.
No dia de seu assassinato, conforme apurado pelo blog, uma mulher, parente de uma pessoa do Sistema de Segurança, teria tentado encontrá-lo. Justo na noite em que foi executado.
Esta é mais uma das linhas que a polícia trabalha agora. E quais serão as próximas? Enquanto isso, nós blogueiros e jornalistas estamos vulneráveis. Quem será a próxima vítima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário