MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Exposição de Segurança na Praça Maria Aragão



Segurança

A Praça Maria Aragão vai ser palco de um grande evento na área de segurança, nos dias 4 e 5 de Agosto, promovido pela Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma). O projeto é uma política de segurança voltada para ações de caráter preventivo e educativo, que visa aproximar a comunidade dos órgãos estaduais, municipais e federais.
O projeto desenvolve ações de segurança nas esferas Estadual Municipal e Federal para a comunidade . Há um diálogo constante com diretores de escolas e conselheiros comunitários, parceiros do projeto. A Exposegma realiza palestras nas unidades de ensino e nas comunidades para alcançar jovens e adultos em estado de vulnerabilidade social por meio da divulgação da palavra de Deus .
A abertura do evento que é aberta para todos os públicos está programada para as 18h do dia 4 de Agosto e vai iniciar com muito louvor e adoração a Deus .A ministração da palavra vai ser com o presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Maranhão, Pastor Paulo Guilherme.
No dia 5, durante o período da manhã e da tarde, vai ser realizada uma grande exposição na Praça Maria Aragão com dezenas de stands, que vão expor o brilhante serviço desencadeado pelas polícias Civil, Militar, Federal , Corpo de Bombeiro do Maranhão, Exército Brasileiro, Guarda Municipal, Criminalística (ICRIM), o Instituto Médico Legal (IML), o Instituto Laboratorial de Análise Forense, o Instituto de Genética Forense (IGF), o Centro de Perícia para crianças e adolescente (CPTCA) e a Central de Custódia de vestígios Criminais e entidades afins que tem trabalhado incansavelmente em prol da sociedade maranhense. O sistema de segurança pública tem atuado de forma integrada e recebido apoio e investimentos do governo do Estado, a fim de que tenham seus profissionais valorizados e resultados mais efetivos.
A exposição na Praça Maria Aragão é a abertura de uma série de trabalhos a serem realizados, posteriormente, no combate árduo e firme contra as drogas e a violência na Região Metropolitana de São Luís e no Maranhão. Já estão agendadas palestras e atividades em várias escolas da capital e em alguns municípios.
“Estamos ansiosos e muito otimistas para a realização da Exposegma na Praça Maria Aragão. É um projeto que exige dedicação, esforço e muito comprometimento, mas nos proporciona grandes alegrias. Nosso foco é aproximar a comunidade da força policial, principalmente os jovens e adolescentes, e distanciá-los da marginalidade. Acreditamos no poder da Palavra de Deus como instrumento de transformação e otimismo para essas pessoas. Para realizarmos um evento desta magnitude, além das forças policiais, contamos também com o apoio de igrejas, escolas e lideranças comunitárias”, enfatizou a coordenação do projeto.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário