MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 4 de abril de 2017

Flávio Dino deu show de competência na Faculdade Estácio




O governador Flávio Dino disse se sentir feliz de poder comparecer a uma instituição importante que presta serviços ao estado há mais de uma década formando milhares de jovens para o mercado de trabalho.    Foto:Gilson Teixeira


Sob olhares atentos de centenas de estudantes do Curso de Direito, o governador Flávio Dino ministrou aula magna na Faculdade Estácio na noite desta segunda-feira (4/4). Com o tema ‘Constituição e Poder’, a palestra abordou aspectos da Repartição de Competências estabelecidas pela Constituição Federal e percorreu um panorama sobre os temas jurídicos e as instituições do Direito.
Atendendo ao convite da direção da Faculdade Estácio, o governador Flávio Dino palestrou durante quase uma hora e discorreu acerca do difícil momento que o Brasil vive, além da necessidade de valorizar o Estado Democrático de Direito, a Constituição, que foi duramente conquistada em 1988, e que merece ser sempre revalorizada, “como instrumento fundamental para o exercício legítimo do poder para que haja mais direitos para o povo brasileiro”.
O governador Flávio Dino disse se sentir feliz de poder comparecer a uma instituição importante que presta serviços ao estado há mais de uma década formando milhares de jovens para o mercado de trabalho, abrindo oportunidades de acesso ao ensino superior. “É uma forma, portanto, do Governo do Estado registrar seu apoio a todas as instituições de ensino que acreditam nos homens e mulheres do nosso estado, especialmente a juventude, e ao mesmo tempo para mim de poder conversar com alunos, professores e colegas”, ressaltou.
Para o diretor geral da Estácio São Luís, Geraldo Siqueira, o convite ao governador Flávio Dino foi feito em razão da sua importante posição como jurista, juiz, governador do Estado e maranhense atuante no cenário político brasileiro, “principalmente por militar na área, o governador se faz um expoente da área jurídica no Maranhão”.
De acordo com o diretor geral, “os alunos foram premiados com a palestra que trata de Constituição e Poder”. Geraldo Siqueira disse ainda que “os estudantes da instituição tiveram um aproveitamento muito grande com essa aula magna”.
O aluno do 7º período do Curso de Direito da Estácio, Francinelton Santos, observou atentamente a explanação do governador sobre a valorização da Constituição e do Estado Democrático de Direito, e avaliou a palestra como positiva para os estudantes, pois “Flávio Dino é referência em direito constitucional, professor há vários anos e, com certeza, agregou mais conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário