"Estamos convictos da importância desse evento para o estado e que essa sinergia entre público e privado se dá pela plataforma do novo caminho do desenvolvimento. É a plataforma da infraestrutura, da capacidade empreendedora do nosso povo e da responsabilidade fiscal. São condições que vislumbram o crescimento do PIB no Maranhão", avaliou o governador Flávio Dino.
O vice-prefeito Julio Pinheiro destacou a importância do evento. "Um espaço que valoriza o que tem de mais inovador no setor industrial e no comércio, em nosso estado. Uma ação importante que tem o reconhecimento pela Prefeitura de São Luís como uma iniciativa que possibilita o desenvolvimento da nossa economia", destacou Julio Pinheiro.
O presidente da CNI, Robson Andrade, frisou os pontos positivos da indústria maranhense, como fruto da parceria da Fiema com o Governo do Estado e o Sebrae. "A entidade estabelece parcerias com o Governo e a consequência disso é o crescimento da indústria maranhense, a que mais cresce no Brasil, um exemplo para a nação", disse.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, agradeceu a todos os parceiros do evento e destacou que a Expo Indústria é um espaço importante para potencializar e abrir novos negócios. A feira reúne 150 empresas, 700 pessoas no atendimento, além do Salão de Turismo que destaca 12 polos turísticos do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Sectur). "Agradeço a todos por acreditar no potencial da indústria do Maranhão, que se destaca pela tecnologia e inovação", frisou Baldez, destacando ainda que a expectativa é movimentar um volume de mais de um milhão de reais em negócios durante o evento.
DESTAQUES
Com uma estrutura montada em um espaço total de 11.482m², a Feira Expo Indústria ficará aberta ao público até esta sexta-feira (10) e destaca setores em crescimento no estado, como a indústria de artefatos para construção civil, de alimentos, bebidas, moda, além do comércio de produtos para a construção e reforma de imóveis. A feira também é espaço para serviços públicos e de orientações como o Portal de Compras do Maranhão, Junta Comercial do Maranhão e de ações do Sebrae, na realização de palestras para empresários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário