MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 6 de maio de 2018

Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino assinam ordem de serviço para obras no Socorrão II


Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino assinam ordem de serviço para obras no Socorrão II
O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino assinaram, na noite desta quarta-feira (2), a ordem de serviço para a execução da reforma do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. A obra, que será executada pelo Governo do Estado, está orçada em mais de R$ 2 milhões e contribuirá com os avanços que vêm sendo conquistados e as melhorias que vêm sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís na área da saúde pública.
"O Governo do Estado tem sido um grande parceiro e amigo da cidade de São Luís. De tantas outras que já aconteceram, essa é mais uma parceria que vai render bons frutos para a população de São Luís. Desde o início da nossa gestão, tratamos a Saúde como prioridade e temos investindo nessa área para garantir o atendimento de qualidade ao cidadão ludovicense. A parceria com o Governo do Estado tem muito a somar com esses esforços da gestão pública municipal", pontuou o prefeito Edivaldo.
O governador Flávio Dino enfatizou que o avanço é resultado de um trabalho conjunto. "Com a união de esforços, estamos dando mais um passo na área da saúde pública. Esse é um reforço importante à rede do Sistema Único de Saúde, principalmente no que se refere ao atendimento nessa área de traumatologia, que já foi contemplada com investimentos do Governo do Estado com a abertura do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, o HTO", acrescentou o governador.
Atualmente, o Socorrão II realiza mensalmente cerca de 700 cirurgias de alta complexidade. A reforma da unidade de saúde, permitirá reativação de 42 leitos de clínica médica e outros0 10 leitos de UTI, além do funcionamento de quatro salas de centro cirúrgico. A obra possibilitará a reestruturação do hospital, com ampliação do número de pacientes atendidos por mês na unidade, que recebe pacientes de diversos municípios do interior do estado.
O secretário municipal de Saúde Lula Fylho, destacou o papel da unidade na rede de saúde. "O Socorrão II cumpre um importante papel na rede de saúde não só de São Luís, mas também de todo o estado. Com essa reforma, estamos trabalhando juntos para melhorar o atendimento na unidade de saúde, que estava comprometido por conta de problemas estruturais. Essa é uma ação que possibilitará, além do aumento na capacidade de atendimento, qualificação dos serviços oferecidos", disse.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou a importância do Socorrão II e de parcerias como essa para as melhorias na área da saúde. "Trabalhamos com uma rede integrada. Por isso, o nosso planejamento inclui apoio às unidades municipais, a fim de contribuir para que os municípios possam melhor desempenhar o seu papel. Em tempos de crise, precisamos dar as mãos em prol de benefícios para a população. Com parcerias como essa, quem mais ganha é o cidadão", disse.
AVANÇOS
A Prefeitura de São Luís investe 26% do seu orçamento em saúde. Os recursos são destinados tanto para a média e alta complexidade quanto para a atenção primária. O apoio do Governo do Estado para melhorar o atendimento na média e alta complexidade, permite que a Prefeitura de São Luís possa ampliar os investimentos na assistência básica, esforço que vem sendo realizado através da execução de programas como o Saúde para Todos e o Todos por São Luís, iniciativas que levam o atendimento básico de saúde a diversos bairros da capital, ampliando o acesso da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário