MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Boletim: Respostas neurológicas de Pedro são positivas, mas limitadas

Por: Famosidades

Narcisa sobre posar nua: "Não, né, gente. Estou saindo da fase baleia" - 1 (© Arquivo Famosidades)


Com sedação retirada no último domingo (29), Pedro Leonardo ainda não despertou e continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira (30), “nas últimas horas, o paciente apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral”.
Em entrevista aos jornalistas, o doutor Roberto Kalil Filho esclareceu que essas respostas foram positivas, “mas limitadas”. “Esses estímulos não significam consciência”, destacou o médico.
Além disso, Kalil afirmou que como Pedro Leonardo está com insuficiência renal, a eliminação da sedação pelo organismo fica mais demorada. Por isso, a “avaliação neurológica é um pouco precoce”.
O doutor ainda ressaltou que a demora de Pedro em acordar é considerada normal, mas que isso varia muito de paciente para paciente. Questionado se o cantor corre risco de morte, o médico foi categórico: “Qualquer paciente em estado delicado como o dele corre risco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário