MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DEBATE: Edivaldo ganhou e Castelo perdeu


Edivaldo X Castelo


O debate que aconteceu ainda há pouco na Rádio Mirante AM deixou o prefeito João Castelo em sitação mais complicada nesse segundo turno.  O prefeito chegou muito nervoso ao debate, quando muitos pensavam que seria o contrário. O jovem candidato do PTC, Edivaldo Júnior, manteve a calma e a serenidade na frente do experiente João Castelo. O prefeito chegou cantando vitória e se enrolou nas perguntas feitas por Edivaldo Holanda Júnior, não tendo respostas que esclarecessem claramente ao eleitor. Castelo pecou ao insistir no assunto "MILÍCIA", assunto já superado e sem importância dentro do debate. Quando perguntado sobre o que fez por São Luís, Edivaldo comentou sobre várias emendas que mandou para a saúde, cultura, educação e esporte de São Luís. Confiando na sua experiência e  menosprezando o seu adversário achando que o candidato do PTC não estava preparado para o debate, o prefeito saiu perdendo no primeiro debate na semana decisiva da eleição. Castelo, por várias vezes tentou desdobrar o ouvinte dizendo que Edivaldo Holanda Júnior não sabia o que estava falando e na verdade quem se atrapalhou o tempo todo foi João Castelo.
O candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior, se apróxima da grande vitória no segundo turno das eleições em São Luís. Vencedor no primeiro turno com 36% dos votos, Edivaldo Júnior já sabia que sofreria ataques e mentiras para tentar derrubar  sua candidatura no segundo turno. A diferença dele para o prefeito é muito grande, 59% contra 41% de Castelo, na última pesquisa. 
Entre os momentos de desespero e desrespeito na campanha, está na invenção de uma milícia, onde os policiais foram chamados de bandidos. Um ato de desrespeito aos policiais maranhenses, sendo um plano altamente furado. Faltam poucos dias para a eleição e a diferença entre o candidato do PTC e o candidato do PSDB é muito grande e devido a essa enorme diferença, Edivaldo Holanda Júnior está com a vitória nas mãos, a poucos dias da eleição. No início da semana passada, o prefeito jogou pesado plotando milhares carros, colocando vereadores e lideranças nas ruas para pedir votos. A baixa na campanha de João Castelo no segundo turno, foi essa jogada para tentar tirar votos de Edivaldo Holanda Júnior envolvendo o desentendimento entre Flávio Dino e o juiz Sérgio Muniz e também  a milícia que nunca existiu, sendo uma atitude desesperadora do candidato tucano que perdeu muitos votos ao apelar dessa maneira contra o candidato do PTC.
Analistas políticos, comentam que a diferença de Edivaldo Holanda Júnior para João Castelo é muito grande e uma virada a essa altura da eleição, torna-se praticamente impossível.

Um comentário:

  1. DURANTE O DEBATE PARECIA QUE O PREFEITO CASTELO ESTAVA FALANDO DE OUTRA CIDADE...
    "a coleta de lixo está EXCELENTE";
    " na educação houve uma REFORMA EXTRAORDINÁRIA";
    " EXCELENTE trabalho em relação a questão das drogas";
    "a cultura está TÃO SATISFEITA COMIGO";
    "com os professores a CONVIVÊNCIA é TRANQUILA";
    - Parece que a deficiência dele não é auditiva e sim visual. O pior inimigo de Castelo é o próprio Castelo!!!

    ResponderExcluir