MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Edivaldo Holanda Júnior, a vitória da humildade


Edivaldo Holanda Júnior dispara nas pesquisas



César do Egito:

Abrindo vantagem de 20 pontos sobre o prefeito João Castelo (PSDB), o candidato do PTC Edivalo Holanda Júnior, está praticamente com a vitória consolidada neste segundo turno. A diferença é muito grande sobre o seu adversário, há poucos dias da eleição e a missão castelista em dar uma virada nesse segundo turno, torna-se quase impossível. Com novas adesões ao 36, onde vários vereadores pularam pro lado do 36 nessa etapa final da campanha,  a tendência é que a candidatura de Edivaldo Júnior venha crescer muito mais nos próximos dias. A onda vermelha tomou conta da cidade e o jovem candidato dispara nas pesquisas, aguardando com tranquilidade o resultado final das eleições . Ontem na Vila Luizão, uma multidão acompanhou o jovem candidato a prefeito de São Luís que foi aclamado pela população daquele bairro, abraçando e sendo abraçado por todos os moradores. Os vereadores Ivaldo Rodrigues, Fernando Lima, o deputado estadual Bira do Pindaré, o vice do PPS, Cabo Campos, centenas de lideranças, jornalistas, radialistas e candidatos a vereador de vários partidos, marcaram presença na caminhada do 36 que fez um arrastão na Vila Luizão em clima de festa, alegria e movidos por um sentimento de mudança e renovação na política da capital maranhense. Veja o resultado da pesquisa Escutec:




Gilberto Léda:

Pesquisa Escutec/O Estado revela que, se fosse hoje, o 2º turno da eleição em São Luís, seria vencido por Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que seria eleito novo prefeito da capital.
Ele aparece no primeiro levantamento após o resultado do 1º turno com 54,6% das intenções de votos. O prefeito João Castelo (PSDB) tem 34,3%.
Não sabem, ou não responderam, somaram 6,9%; e, ainda, 4,3% disseram votar em branco, ou nulo.




Votos válidos
A vantagem do candidato petecista é ainda maior quando considerados apenas os votos válidos – apenas aquele dados a um dos dois candidatos. Nesse cenário, Holanda Júnior tem 61,5%, contra 38,5% de Castelo.
A pesquisa Escutec/O Estado foi realizada em São Luís nos dias 10 e 11 de outubro, com 800 entrevistas. O registro na Justiça Eleitoral foi feito dia 8 deste mês, sob o protocolo MA-525/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Um comentário: