MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Flávio Dino com a mão na taça

A cara de um novo governador do Maranhão



O candidato do PCdoB do Maranhão, Flávio Dino, está com a mão na taça, tratando-se de eleição para governador do Maranhão em 2014. 

Apesar das grandes dificuldades que enfrentará até a apuração do último voto, ele é favorito em todas as pesquisas e em todas as simulações de pré-campanha que foram feitas e mostradas em caso de primeiro e segundo turnos. A vantagem é muito grande sobre seu adversário às vésperas de uma eleição estadual, a tendência lhe é favorável em vários aspectos, principalmente com os últimos números apresentados e divulgados pelos institutos de pesquisas e pela imprensa. Essa larga vantagem sobre Luís Fernando o fortalece muito na disputa. 

Na política o jogo de interesse é muito grande, o candidato que sai na frente fica com boa impressão perante os políticos e com ótima visibilidade diante da população. A traição a cada eleição gira sem parar, daí, a preocupação da alta cúpula do governo do estado com os prefeitos, vereadores e deputados aliados, onde a cada eleição aparecem os que gostam de pular de galho, inclusive os beneficiados com recursos antecipados. 

Tudo pode acontecer em uma eleição para governador, as pesquisas divulgadas que mostram quem está na frente, atraem aqueles que estão em cima do muro, mesmo aqueles mais próximos que estão do outro lado. Quando eles observam que o barco está afundando, eles pulam para não afundar juntos e mudam de lado na maior cara dura, como se nada estivesse acontecendo ou tivesse sido acordado. Aqui vale :citar as palavras do ex-prefeito de São Luís " Na política, a única coisa que ainda não se viu foi boi voar!",palavras do experiente João Castelo (PSDB). 

O jogo ainda não está ganho para Flávio Dino, mas que a vantagem é muito grande, isso ninguém pode negar. Tudo vai depender da vontade do povo do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário