MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Prefeitura reinicia cursos de capacitação para servidores municipais


Capacitação dos servidores é um dos compromissos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para valorização do funcionalismo municipal









Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para o desenvolvimento de ações de valorização do servidor público, a Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) realizará, nesta terça-feira (4), a aula inaugural para os cursos do primeiro semestre de 2014. As ações para promoção do funcionalismo público estão contempladas no programa Avança São Luís na área de projetos do Programa de Valorização do Servidor Público Municipal.
O evento desta terça-feira será realizado às 8h no Holiday Inn Hotel, no São Francisco. Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, ministrará a palestra “Educação Continuada como instrumento de valorização do servidor público municipal”. O tema está relacionado com os cursos que serão oferecidos pela EGGEM no primeiro semestre deste ano, que integram o Programa de Educação Continuada da Escola de Governo.
A diretora da Escola, Maria Eugênia Branco, explica que o investimento na capacitação dos servidores é uma prioridade da atual gestão, e que reforça o compromisso de construir uma administração ainda mais transparente e eficiente. “É uma ordem expressa dada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior promover uma gestão transparente e participativa, então a capacitação dos servidores se torna uma ferramenta indispensável para que a gestão seja cada vez mais forte e mais humana”, destaca.
Ao todo, foram disponibilizadas 522 vagas para os cursos de segurança no trabalho, libras intermediário, informática básica, internet, orçamento público, gestão de processos de trabalho, atendimento ao cidadão, educação e tecnologia. Os quatro primeiros serão realizados no turno matutino e os demais no turno vespertino. Também será ofertado um curso pré-vestibular no período noturno, iniciativa inédita que reforça o compromisso da gestão Edivaldo Holanda Júnior. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, sendo observados os pré-requisitos do público-alvo.
Os cursos serão ministrados na sede da Escola de Governo, na Rua das Andirobas, nº26, Renascença. O servidor municipal que estiver interessado em inscrever-se deve procurar os agentes da Rede de Recursos Humanos, dentro de cada órgão/secretaria ou ir à sede da EGGEM. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3217-4001 ou (98)3217-4008.
 
SOBRE A EGGEM
A Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), criada pela Lei Municipal nº. 4.497, de 08 de julho de 2005, integra a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). Ela atua com diversos programas e projetos que procuram atender as necessidades de reciclagem permanente e de aprendizagem dos servidores públicos do município.
Além da formação de gestores, especialistas e capacitação do pessoal técnico-administrativo, a Escola de Governo também atua em eventos técnicos, científicos e culturais; implementação de projetos especiais e desenvolvimento de pesquisas e de tecnologias para a gestão do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento e o fortalecimento da atual gestão administrativa, pautada na qualidade das relações institucionais com seus públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário