MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Estudantes estão em contagem regressiva para as provas do Enem 2014

As prova do Enxame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.


 (Diego Chaves/OIMP/D.A Press)
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos meios para quem pretende alcançar o sonho de cursar uma faculdade. São quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, que são elaboradas pelo Ministério da Educação (MEC) para testar o domínio e as habilidades dos alunos que concluíram o Ensino Médio.

A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias traz questões das disciplinas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia. Ciências da Natureza e suas Tecnologias necessitam de um conhecimento de Química, Física e Biologia. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias envolvem questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologia da informação. Matemática e suas tecnologias tem questões de Matemática (Álgebra e Geografia) e Redação.

A aluna Cristiane Vasconcelos que cursa Educação Física em uma instituição privada da capital e pretende conquistar uma bolsa em uma universidade pública, diz que seu tempo é corrido e que quase não teve tempo para se preparar para as provas do fim desta semana: “Só consegui estudar durante uns dois meses para o ENEM, depois não consegui conciliar faculdade, trabalho e os estudos para o Enem. Eu estudava para o Enem de madrugada e estava sendo muito cansativo para mim”, explica.

Já Rozenir Marcedo de 17 anos, diz que está ansiosa, pois será a primeira vez que irá fazer o Exame. A jovem, que pretende ser advogada, possui uma rotina puxada. “Eu me sinto ansiosa em relação à prova, tenho medo de não ser capaz de responder a todas as perguntas ou esquecer como escrever na redação. Vou para escola pela manhã e de lá vou direto para o cursinho, quando chego em casa pela noite faço os meus trabalhos da escola ou vejo algo que não entendi direito no curso”, conta.

Também têm aquelas pessoas que pretendem só testar seus conhecimentos como Mayara Lima, estudante de Jornalismo em uma instituição privada de São Luís. “Vou fazer só para testar meus conhecimentos, pois só entrarei em uma faculdade novamente quando eu terminar o meu curso de Jornalismo”, afirma.

As prova do Enxame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Os candidatos devem levar os seus respectivos cartões de confirmação e documento com foto. A prova não poderá ter nenhum tipo de consulta e o participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame, pois o uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta.
 
 
De O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário