MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Prefeito Edivaldo acompanha ampliação das obras do Asfalto na Rua nos bairros Rio Anil e Santa Júlia


Gestor expandiu para as duas comunidades ações do programa municipal de infraestrutura que já contemplou dezenas de bairros levando melhorias e qualidade de vida para os moradores da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís
Prefeito Edivaldo acompanha ampliação das obras do Asfalto na Rua nos bairros Rio Anil e Santa JúliaO prefeito Edivaldo acompanhou, na manhã desta quinta-feira (9), os serviços de requalificação asfáltica e melhorias da infraestrutura urbana nos bairros Rio Anil e Santa Júlia, áreas da cidade contempladas pelo programa Asfalto na Rua. A ação, que é executada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público (Semosp), está com frentes de trabalho abertas em diversos bairros, ampliando os serviços de recuperação da malha viária da capital, nas áreas urbanas e rurais. Na vistoria, o prefeito esteve acompanhado pelo titular da Semosp, Antonio Araújo.
"São duas importantes áreas da cidade que estão sendo amplamente beneficiadas com serviços de infraestrutura que, sem dúvida, vão propiciar mais qualidade aos bairros e dignidade aos seus moradores. Temos realizado um grande esforço de gestão para levar obras e serviços importantes para nossa população, indistintamente, mesmo em um cenário de crise que vivenciamos com corte de recursos federais e queda de receita. Trazer serviços tão esperados pela população é algo que nos causa imensa felicidade e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo", afirmou o prefeito Edivaldo.
No Rio Anil, o prefeito acompanhou os serviços de recapeamento asfáltico da Avenida Contorno, principal corredor de transporte da região e rota de acesso para outros bairros da área, como Vila Palmeira, Bequimão, Angelim, Maranhão Novo e Ipase, por exemplo. No local estão sendo implantados mais de dois quilômetros de asfalto, para recuperar a malha da via que há anos não passava por qualquer serviço de infraestrutura urbana.
AÇÕES
Além dos serviços de requalificação asfáltica na Avenida Contorno, o bairro Rio Anil também está sendo contemplado com outras obras executadas pela Prefeitura de São Luís, nas áreas da educação, urbanismo, esporte e lazer. Entre estas estão a nova Praça Rio Anil, totalmente revitalizada. O espaço entregue na noite desta quinta-feira (9), pelo prefeito Edivaldo. Os serviços na praça, executados pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), integram o conjunto de obras realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo para requalificação dos espaços públicos visando à melhoria da qualidade de vida nos bairros da capital. Outro serviço executado também no Rio Anil foi a obra de reforma da escola municipal Mariana Pavão, que serpa entregue nos próximos dias à comunidade.
SERVIÇOS
Na Santa Júlia, outra localidade da região a receber serviços do Asfalto na Rua, o prefeito Edivaldo vistoriou o início dos trabalhos de terraplanagem nas ruas Nossa Senhora da Vitória e Santa Júlia. As vias do bairro estão sendo preparadas para receber, pela primeira vez, serviços de pavimentação asfáltica, em mais de 30 anos de fundação do bairro.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou a dimensão social das obras que estão sendo executadas na Santa Júlia. "Vale ressaltar que são mais de cinco mil pessoas beneficiadas com serviços nunca antes realizados aqui. Assim, a gestão do prefeito Edivaldo cumpre o compromisso firmado com a população de trabalhar em favor de toda a comunidade ludovicense, indistintamente", observou Araújo.
MELHORIAS PARA OS BAIRROS
Os moradores dos bairros Rio Anil e Santa Júlia comemoram a chegada dos serviços públicos considerados por todos essenciais. A liderança comunitária do Rio Anil, Maria do Socorro Teixeira, é uma delas. "Nós, que trabalhamos diretamente com a comunidade, conhecemos bem os anseios dos moradores. E ver esse trabalho sendo executado como resultado das nossas reivindicações, mostra que a gestão se preocupa em atender nossas demandas", relatou ela.
Também moradora da Avenida do Contorno, via onde foram iniciados os serviços de requalificação asfáltica no Rio Anil, a aposentada Conceição Ferreira Lopes, 72 anos, também pontua os aspectos positivos do trabalho realizado no bairro. "Estamos muito felizes em ver nossa principal avenida sendo melhorada. A Contorno é uma via muito importante para a vida do bairro e necessitava mesmo da atenção que está recebendo", afirmou ela.
A vizinha de dona Conceição, a autônoma Dorivânia Soeiro, 35 anos, corrobora com sua opinião e acrescenta: "morar em uma rua bem pavimentada é o que todo cidadão deseja para viver com dignidade com sua família. Sem dúvida, o asfaltamento dessa avenida vai melhorar bastante a infraestrutura do nosso bairro", completou.Dorivania Soeiro, celebra as obras na Avenida Contorno no Rio Anil.
Já a auxiliar de cozinha Claudenis Costa, moradora da Santa Júlia, nova área da cidade contemplada com serviços de infraestrutura urbana realizados pela Prefeitura de São Luís, comenta positivamente a chegada do asfalto ao seu bairro. "Foram décadas de espera. Enfim, olharam para nossa comunidade. O que parecia ser impossível, agora é uma realidade concreta e todos estão muito contentes por isso", concluiu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário