MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Prefeito Edivaldo acompanha no Tirirical mais uma frente de asfaltamento do programa São Luís em Obras


Rua das Caravelas e Travessa Riachuelo, vias de ligação entre as avenidas Guajajaras, dos Franceses e BR-135, estão recebendo terraplanagem para pavimentação

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Prefeito Edivaldo acompanha no Tirirical mais uma frente de asfaltamento do programa São Luís em ObrasO prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou o início dos serviços de terraplanagem que prepara para a pavimentação da Rua das Caravelas e da Travessa Riachuelo, localizadas no bairro Tirirical, região do São Cristóvão, nesta quarta-feira (8). As vias são situadas no entorno da rotatória que liga a Avenida Guajajaras, Avenida dos Franceses e o início da BR-135. Estas ações são parte do programa São Luís em Obras, que está com dezenas de frentes de trabalho em execução pela cidade com intervenções urbanísticas e de infraestrutura, como asfaltamento, reforma e modernização de praças, mercados, escolas e unidades de saúde.
Os serviços são mais uma ação do programa na região. Recentemente, a gestão do prefeito Edivaldo contemplou a Avenida Guajajaras com um pacote de obras. Os dois sentidos da via, que somam 8 km, foram asfaltados e estão recebendo sinalização horizontal e vertical, além da recuperação de sarjetas e meios-fios.
“Estamos seguindo com o programa São Luís em Obras que a cada semana abre novas frentes de trabalho. Esta é uma obra importante e muito esperada pela comunidade da Rua das Caravelas, assim como as diversas obras de pavimentação que já realizamos nos últimos meses em bairros e avenidas da cidade. Finalizamos 2019 com muitas frentes de trabalho em andamento e estamos iniciando este novo ano vistoriando as ações vigentes e lançando novas frentes de ação”, destacou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro e de secretários municipais, entre eles o secretário Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos). 
Participaram da agenda também o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) e os vereadores Pavão Filho (PDT), Chico Carvalho (PSL), Nato Junior (PP) e Bárbara Soeiro (PSC).
O vice-prefeito destacou que a Prefeitura está reforçando todas as frentes de trabalho do programa São Luís em Obras. "Há uma agenda de compromissos vigorosa, enquanto não se chega ao auge do período chuvoso. O prefeito Edivaldo está dando mais celeridade às obras para que se possa alcançar o máximo de bairros possível e contemplar os anseios das comunidades, como é o caso da população desta área do Tirirical, que demandava por asfaltamento há muitos anos e está sendo contemplada pelas ações que garantem mais  qualidade de vida à população da cidade”, explicou o vice-prefeito Julio Pinheiro.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, comentou a importância da pavimentação da Rua das Caravelas e da Travessa Riachuelo. “Esta é uma via alternativa, estratégica, para o trânsito na saída da cidade, pela rodovia BR-135. Além disso, estas ruas têm uma importância comercial muito grande e o asfaltamento vai beneficiar os pequenos empreendimentos existentes na área, como restaurantes e hotéis, entre outros”, ressaltou Antonio Araújo.
MELHORIAS
“O asfaltamento chegando a esta rua vai ser muito bom para nós, moradores, porque os serviços que foram realizados em anos anteriores eram precários, mas agora estão fazendo terraplenagem e pavimentação. Estas ruas são importantes para desviar o trânsito quando há engarrafamento no retorno do Tirirical, pois fazem ligação direta da Avenida dos Franceses com a BR-135 e isso ajuda muito a desafogar o tráfego”, ponderou Leovan Gomes Pereira, de 55 anos, que trabalha de motorista E é morador da Rua das Caravelas desde a sua infância.
Moradora da Travessa Riachuelo, Deline Serra, de 69 anos, conhecida na área como Del, aprovou a chegada do São Luís em Obras. “Este serviço que está chegando agora na nossa rua é um presente para todos, para esta comunidade que está esperando há muito tempo pelo asfaltamento. Estas ruas ficam muito enlameadas quando chove, mas agora esta situação vai melhorar”, comentou Del.
Dona de um restaurante localizado no encontro da Rua das Caravelas com a Travessa Riachuelo, Janaína Azevedo Pinheiro mostrou-se entusiasmada com a obra de pavimentação. “O movimento de pessoas no restaurante vai melhorar, pois com a rua asfaltada vai ser mais fácil chegar aqui. Além disso, quando chove alaga tudo e tem uma enxurrada forte nesta área, que deixa tudo enlameado, mas com este serviço esperamos que resolva-se estes problemas”, ressaltou Janaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário