Ação ocorreu de sexta-feira (17) a domingo (19) na Praia Grande, Anel Viário, Praça Maria Aragão, Beira-Mar, Feirinha São Luís e Madre Deus; ação integra a política de saúde preventiva da gestão do prefeito Edivaldo
Além da distribuição de preservativos e géis, técnicos do CTA na Rua também deram orientações aos foliões sobre a forma correta de uso dos itens e a importância da prevenção contra doenças como AIDS, Sífilis, Hepatites Virais, dentre outras. Na sexta-feira (17), na Praia Grande e Anel Viário, mais de quatro mil pessoas foram abordadas.
No sábado, na Praça Maria Aragão e no Bloco da Imprensa (realizado na Praça dos Catraeiros, no Centro Histórico), outras duas mil pessoas receberam orientações dos técnicos do CTA. No domingo (19), as chuvas registradas em especial durante a tarde restringiram parte do atendimento. Ainda assim, 1,3 mil pessoas receberam orientações.
Para o secretário de Saúde, Lula Fylho, o trabalho preventivo é de suma importância para o poder público. “Nosso alinhamento visando à prevenção durante as prévias do Carnaval foi feito ainda no fim do ano passado. A estrategia é estar presente nos pontos de maior concentração de foliões e não somente distribuir o material, mas explicar a sua importância”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário