MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alvo de Inter e Botafogo, Wellington Paulista pode deixar o Palmeiras

Encostado por Felipão, atacante negocia com outros clubes. Diretoria alviverde admite que pode liberá-lo


Wellington Paulista Palmeiras (Foto: Agência Estado)

Wellington Paulista: passagem meteórica pelo
Palmeiras? (Foto: Agência Estado)


Nem bem chegou ao Palmeiras e Wellington Paulista já pode deixar o clube. Encostado na reserva, sem entender o motivo de não ser utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador recebeu proposta do Internacional e também uma sondagem do Botafogo – a diretoria do clube carioca não confirma.
A pessoas próximas, Wellington se disse muito chateado. “Ele diz que não sabe o que fez de errado (no Palmeiras)”, relatou uma fonte ligada ao jogador.
A gota d’água teria ocorrido no domingo, quando ficou no banco durante o jogo contra o Internacional, vendo jogadores menos badalados – como Luan e Adriano Michael Jackson – sendo titulares. Quando Wellington viu Felipão se virar para o banco e chamar Dinei, o ex-cruzeirense se sentiu desprestigiado.
Felipão sempre quis um camisa 9 para fazer companhia a Kleber. A primeira opção do treinador era Fernandão, que estava no São Paulo. Mas o Gladiador fez lobby junto à diretoria e conseguiu convencer a todos de que era um bom negócio trazer Wellington Paulista, com quem fizera uma boa dupla no Cruzeiro em 2009. Assim, Wellington chegou ao Verdão por empréstimo até o fim do ano. Os clubes interessados no atacante, portanto, precisariam procurar o Cruzeiro antes de falar com o Palmeiras.
O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, diz que não foi procurado pela direção cruzeirense, mas não descarta a liberação do jogador, caso apareça alguma proposta.
- Temos um ótimo relacionamento com o Cruzeiro e tenho certeza de que seremos avisados na hora em que eles tiverem alguma coisa concreta. Depois disso, ou igualamos a proposta ou liberamos o jogador. Não vamos falar em ‘se’. Hoje, Wellington é integrante do elenco – disse Frizzo.
A possível saída de Wellington Paulista abriria espaço para Fernandão no Palmeiras. O jogador rescindiu contrato com o São Paulo no mês passado e está de férias no interior de Goiás. Na semana passada, Felipão procurou o empresário do jogador, o ex-lateral Paulo Roberto.
Wellington Paulista chegou ao Palmeiras em março e não pôde atuar no Campeonato Paulista porque já havia se encerrado o prazo de inscrições no torneio. Na Copa do Brasil, teve atuações discretas. Foi titular apenas na segunda partida contra o Coritiba pelas quartas de final – o time paulista venceu por 2 a 0, não se classificou (perdera antes por 6 a 0) e o atacante saiu com uma grave lesão no ombro direito, que o tirou do time por três semanas.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário