MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 10 de novembro de 2012

A ressaca pós-eleitoral de São Luís

Blog do Machado

Não ligue o rádio. Não leia o jornal. Televisão, feche-a. Abandone as redes sociais. Desligue-se, afinal. Se você não quiser se contaminar de um tipo de ressaca que assola a cidade de São Luís: a ressaca pós-eleitoral patrocinada pelo prefeito da cidade que perdeu a eleição.



É que o senhor prefeito, não digerindo a derrota, desapareceu do palácio municipal. Lembra o quê? Aquele conhecido filme “Apertem os cintos – o piloto sumiu”. Que, obviamente, em terras ludovicenses,  virou um filme de terror. Obras abandonadas, repartições paralisadas, fornecedores atrasados, salários postergados…
Lembram o programa do leite na escola? Alguém foi na Secretaria de Segurança Alimentar pegar o seu quinhão. Recebeu dos responsáveis que “o leite está suspenso, até segunda ordem…” Outra senhora chora na fila do banco Itaú: não recolheram a contribuição do seu empréstimo consignado. Meus Deus! Socorro, socorrões,  sem comida e remédios!
Diante dessas notícias e por não haver se desligado, como  sugerido,  um cidadão corre para apreciar aquele que foi o motivo de ter votado no prefeito,  e constatou, desolado, que o único vagão do VLT (veículo leve sobre trilhos) exposto como peça de campanha,  havia se transformado em motel… para cães.
Ressacada, assim caminha São Luís para o último dia da administração Castelo, tendo que tropeçar, sonâmbula, até o fim de um mandato de letargia.
Pior mesmo é o novo alcaide correr o risco de ir parar no fundo de um rombo maior do  que a ilusão do fliperama VLT

Nenhum comentário:

Postar um comentário