MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

“Isso é coisa de bandido e oportunistas”, afirmam ex-membros do PP sobre Waldir e Tadeu Palácio

Blog do Décio

Em coletiva de imprensa realizada no início da noite desta quinta-feira na sede do Diretório Estadual do PSDB, ex-membros do PP classificaram como “coisa de bandido” a forma como o deputado federal Waldir Maranhão conduziu o processo de filiação do ex-secretário Tadeu Palácio na legenda.
Marquinhos: 'Tadeu é pato morto'
Vários pré-candidatos pelo PP abandonaram a sigla por causa da filiação do ex-prefeito de São Luís.
O mais revoltado era Antonio Marcos Silva, o Marquinhos da Vila Luizão. “O Waldir é um dos piores exemplos de político que eu já conheci. Ele não foi homem suficiente para nos comunicar que estava filiando Tadeu Palácio. Ele usou de covardia. Queria nos usar como bucha. Isso é coisa de bandido”, declarou.
Segundo Marquinhos, várias lideranças estavam se filiando ao PP com a garantia do deputado federal do alinhamento da legenda à candidatura à reeleição do prefeito João Castelo (PSDB).
De acordo com ele, somente Castelo, o comunista Flávio Dino e o secretário Max Barros (Infraestrutura) vão participar da eleição no próximo ano com condições de disputar o segundo turno.
Ele disse não acreditar na candidatura do ex-prefeito. “Tadeu Palácio é um pato morto”, detonou.
Marquinho contou que certa vez ouviu do próprio Waldir Maranhão que ele estava apenas “usando Castelo para aparecer (barganhar)” junto à governadora Roseana Sarney (PMDB).
“Ele disse para mim: ‘se Castelo tá pensando que nós vamos nos contentar com essa secretariazinha, ele está muito enganado’”. O PP ocupa a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de São Luís.
Pinto, Eliana Bezerra e Ribamar Soares durante coletiva no PSDB
Ex-presidente do Diretório Municipal, Ribamar Soares afirmou que Waldir Maranhão “não agiu de forma correta” com os membros da legenda por não avisar sobre o plano de filiar Tadeu Palácio. Soares e o ex-prefeito já pertenceram ao PDT.
“O Tadeu é uma pessoa de enorme instabilidade política, o que o leva a cometer equívocos. Ele traiu o Jackson Lago e o PDT. É um homem que pensa política de forma pessoal. O movimento que conduz ele na política é o de seus interesses pessoais.Não foi e nunca será oposição”, criticou.
O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), que participou da coletiva, não quis entrar no mérito da questão. Afirmou, no entanto, que “Waldir é carta fora do baralho” da aliança em torno de Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário