MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quem é Gregory Isaacs?


Do Blog Reggae Point


Será uma pergunta difícil de responder? Para os amantes da música jamaicana, não! Gregory Isaacs é um dos principais personagens da história do reggae em nosso estado. Sua voz suave e melancólica influenciou até quem não gostava de reggae. Durante meus 15 anos de rádio, posso afirmar que ele é um dos cantores mais pedidos em minha programação musical. Sua popularidade é tão grande em São Luís que é comparada a Bob Marley. Com uma carreira bastante recheada: editou mais de 500 álbuns, partilhou experiências musicais com nomes incontornáveis do reggae, dub e dancehall, como Lee “Scratch” Perry, King Tubby, Sugar Minott ou Freddie McGregor. O artista, considerado uma das vozes mais versáteis do reggae, faleceu no dia 25 de outubro de 2010, vítima de câncer no pulmão.
Seu filho mais popular, Kevin Isaacs, esteve em fevereiro deste ano em nossas terras. Em entrevista comigo, ficou sabendo da legião de fãs e admiradores que seu pai conquistou por aqui.
Homenagem
O Reggae Point desta noite trará uma grande homenagem ao Cool Ruler. No repertório, pérolas que embalam até hoje as noites de reggae da capital, entre elas “Since The Other Day”, “Night Nurse”, “The Fugitive”, “Be Careful”, “My Only Lover”, “Black & White”, “All I Have Is Love”, “The Way She Walks”, “Once I Go”e “Top Ten.
Tributo
Hoje, na Praça Maria Aragão, acontecerá um grande tributo reunindo centenas de fãs do Cool Ruler. Será uma noite com boas lembranças reunindo DJ´s, locutores e radiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário