MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bloco do espanta-zebra: Botafogo bate o Macaé e se classifica em 1º


Herrera, Felipe Azevedo e Elkeson balançam as redes, Alvinegro faz 3 a 0, garante carnaval tranquilo e agora espera o rival na semifinal da Taça GB



 por GLOBOESPORTE.COM
 
 
O Botafogo não teve maiores dificuldades neste sábado para vencer o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Fez 3 a 0 e se classificou em primeiro lugar do Grupo A para as semifinais da Taça Guanabara, graças ao saldo de gols superior ao do Flamengo (13 a 9), segundo colocado. Substitutos de Loco Abreu e Andrezinho, que ficaram fora por lesão, Herrera e Felipe Azevedo marcaram os dois primeiros gols. Elkeson completou a vitória. Numa espécie de "bloco do espanta zebra", os alvinegros, que precisavam apenas do empate, animaram o carnaval da torcida e mostraram a boa fase do sistema ofensivo, que marcou 12 vezes nos últimos três jogos.

A notícia ruim fica por conta da suspensão de Maicosuel para a semifinal, contra adversário ainda indefinido - pode ser Boavista, Fluminense, Friburguense ou Volta Redonda. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação, ainda no primeiro tempo. E deixou o gramado do Moacyrzão lesionado e talvez não tivesse condições de jogo mesmo que não fosse punido.
O Botafogo teve o domínio da partida desde o início. Com boa troca de passes e muita movimentação, virava o jogo com velocidade para buscar os espaços na fechada defesa do Macaé. Renato distribuía a bola com a tranquilidade que faltava a Maicosuel, afobado em muitas jogadas desperdiçadas.
As ultrapassagens de Elkeson foram uma boa arma botafoguense, mas faltava o precioso último passe para Herrera, que pouco tocava na bola. Como o time da casa pouco atacou, o Botafogo não conseguiu explorar os contra-ataques, um dos seus pontos fortes. A exceção aconteceu em forte investida de Elkeson que terminou em chute sem ângulo para a defesa de Luís Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário