MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estabilidade e tabu em jogo: Bota e Flu duelam para decidir a Taça GB

23/02/2012 06h15 - Atualizado em 23/02/2012 06h15

Clássico Vovô volta a ser decisivo após dois anos, e Tricolor tenta deixar freguesia recente para trás. Clubes vivem 'gangorra' há quase um ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
montagem Fred Fluminense Loco Abreu Botafogo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Fred e Loco - quase escalado - comandam ataques
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
 
 
O passaporte para a final contra o Vasco, domingo, tem local, data e hora marcados: a partir das 21h (de Brasília) desta quinta-feira, no Engenhão, Botafogo e Fluminense vão a campo para tentar pôr uma pedra, ao menos momentaneamente, num longo período de "gangorra". Desde 2011, os clubes vivem em altos e baixos, o que torna o Clássico Vovô ainda mais imprevisível. E a vantagem moral que o Alvinegro poderia ter é ignorada por ambas as partes: nos últimos quatro jogos decisivos, quem riu por último foi o time de General Severiano, além de, no palco do duelo, a equipe de Abel Braga não ter vencido o rival ainda - em sete partidas desde 2007. 
Até o início do segundo turno do Brasileirão passado, o Botafogo estava na crista da onda, e o Flu, em baixa, longe dos holofotes. O panorama mudou no fim da temporada, e só Fred e companhia foram à Libertadores. Muito badalado, o Tricolor, desta vez, não embalou e se classificou para as semifinais a duras penas. Pelas beiradas, por sua vez, o Glorioso cresceu na fase de grupos da Taça Guanabara e vive seu momento de aparente estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário