MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Turma do Quinto protesta contra Castelo na avenida

Do: Blog do Décio


Tumulto e briga no desfile das campeãs do carnaval maranhense nesta sexta-feira na Passarela do Samba, em São Luís.
Integrantes da Turma do Quinto, terceiro lugar no desfile, resolveram protestar contra o sétimo título consecutivo da Favela do Samba. Atribuíram a vitória da rival  a um suposto favorecimento da Prefeitura de São Luís, do prefeito João Castelo (PSDB) e ao presidente da Fundação Cultural, Euclides Moreira Neto, ex-presidente da própria Favela.


“Parabéns pelo hepta Euclides-Castelo. Você (sic) verá o resultado desse Carnaval nas urnas”, dizia a faixa.
Seguranças da prefeitura tentaram impedir o protesto e retirar a faixa da avenida. Não prestou. Houve briga e os seguranças municipais acabaram levando a pior.



Foto: De Jeus/O Estado Maranhão
 
 
No sábado, o locutor oficial da passarela se recusou a anunciar a presença do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT). Ele foi ao local acompanhado do deputado Roberto Costa (PMDB). A própria assessoria da prefeitura avisou ao petista que seu nome não seria anunciado por conta de “ordens superiores”.
O curioso é que logo em seguida o deputado Domingos Dutra (PT) teve seu nome anunciado a plenos pulmões pelo mesmo locutor que recebeu ordem para não mencionar o de Washington.
Segundo aliados do vice-governador, Dutra estaria negociando apoio do PSDB de Paço do Lumiar à candidatura de sua mulher, a ex-tucana Núbia Dutra, hoje abrigada no PDT. Em troca, deve fazer de tudo para atrapalhar a consolidação do nome de Washington como candidato a prefeito em São Luís.
Seria uma aliança transversa PT-PSDB em São Luís via Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário