MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeitura de São Luís inicia frente de trabalho do `Asfalto na Rua` na Estiva

Depois do intenso período chuvoso, as ações do programa estão sendo ampliadas para a recuperação da malha viária da capital

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Prefeito Edivaldo inicia frente de trabalho do `Asfalto na Rua` na EstivaNova frente de trabalho do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís, foi iniciada na manhã desta terça-feira (19), na Estiva, na zona rural da capital. O prefeito Edivaldo acompanhou o início dos serviços de requalificação de vias, que estão sendo ampliados após intenso período chuvoso. Os benefícios proporcionados pelo programa vão além das melhorias do aspecto urbanístico, tendo saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos.
"Com a redução das chuvas, intensificamos o trabalho de pavimentação e recuperação das ruas para chegarmos a novos setores da nossa cidade. O início da estiagem vai nos permitir entrar com força total em áreas que necessitam de restauração asfáltica, como essa da Estiva, uma região importante da zona rural. Vamos seguir para outros bairros da cidade, para que possamos avançar ainda mais na infraestrutura urbanística da capital e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população ludovicense", afirmou Edivaldo, que estava acompanhado do deputado estadual, Edivaldo Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades políticas e líderes comunitários.
Os serviços na Estiva iniciaram pela Rua do Mangueirão e vão se estender para outras vias do bairro, sendo que muitas delas nunca haviam recebido asfalto. O vice-prefeito Julio Pinheiro destacou a importância da ação para as comunidades locais. "O programa Asfalto na Rua tem esse objetivo de fazer com que a população possa usufruir do benefício de ter sua rua asfaltada e melhorada, garantindo-lhe o direito de ir e vir com dignidade. A Rua do Mangueirão, onde a Prefeitura inicia os serviços hoje, estava muito deteriorada e com infraestrutura precária. Agora será amplamente melhorada para dar as condições de mobilidade que os moradores sempre desejaram", observou Julio Pinheiro.
 
ASFALTO NA RUA 
O programa Asfalto na Rua contempla dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias.
Por meio do programa já foram beneficiados bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, "o objetivo da Prefeitura é ampliar cada vez mais as ações de recuperação da malha viária da capital, melhorando continuamente a mobilidade tanto nos corredores viários de tráfego intenso como nas vias de menor porte dos bairros de São Luís".
O secretário lembrou, ainda, que as ações do Asfalto na Rua integram o maior programa de urbanização já realizado em São Luís, com obras de infraestrutura urbana, entre as quais a pavimentação de novas vias, a construção e ampliação de redes de macro e microdrenagem e recapeamento asfáltico, impactando na melhoria das condições de vida de milhares de famílias. 
Os benefícios proporcionados pelo programa vão além das melhorias do aspecto urbanístico, tendo saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos, como a servidora pública Inácia Nunes Cardoso, 60 anos, que enalteceu os serviços de pavimentação iniciados nesta terça-feira na Rua do Mangueirão. "Estamos maravilhados com o início dos serviços que tanto reivindicamos. O prefeito Edivaldo assumiu e cumpriu o compromisso feito com nossa comunidade da Estiva de trazer o asfalto às nossas ruas. Estamos muito felizes por isso", disse ela.
A dona de casa Donzila Silva, 59 anos, também se disse muito satisfeita por ver seu bairro contemplado por serviços de urbanização. "O asfalto nos proporciona muitos benefícios, vivemos melhor e com mais dignidade. Só nós sabemos o que passamos no período chuvoso, quando temos de enfrentar ruas enlameadas e sujeira para todo lado. Agora com a chegada do asfalto, esse problema vai acabar e nós vamos poder transitar com mais dignidade", observou ela.
José dos Remédios aprovou as obras no bairroO motorista José dos Remédios tem pensamento similar. "Aguardávamos ansiosos por esses serviços de infraestrutura tão importantes. Além de melhorar o aspecto das ruas e nossas vidas, o serviço também valoriza nosso bairro com um todo", concluiu.
Acompanharam o prefeito Edivaldo os secretários Moacir Feitosa (Educação) e Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento), os vereadores Pedro Lucas Fernandes, Edson Gaguinho, Paulo Vitor, Astro de Ogum, Gutemberg Araújo e Umbelino Júnior e o deputado estadual Edivaldo Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário