MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Show do cantor nordestino Fagner é uma das atrações do Arraial da Maria Aragão nesta quinta-feira

Atração é parte da programação oficial do "São João de São Luís", promovido pela Prefeitura e Governo do Estado

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
O artista deverá presentear o público de São Luís com sucessos que fazem parte de sua coletânea de 40 anos de carreira
O cantor Raimundo Fagner, ícone da música nordestina e nacional, fará show nesta quinta-feira (28), véspera do feriado de São Pedro, no Arraial da Maria Aragão. O artista cearense deverá presentear o público de São Luís com sucessos como 'Borbulhas de Amor', 'À Sombra de um Vulcão', 'Deslizes' e 'Espumas ao Vento', que fazem parte de sua coletânea de 40 anos de carreira. O show é parte da programação oficial do "São João de São Luís", promovido pela Prefeitura e Governo do Estado.
Fagner estará no palco do Arraial da Maria Aragão a partir das 22h, logo após a apresentação do Boi de Orquestra Encanto da Ilha, uma das dez atrações que estará no arraial na quinta-feira, que inicia a partir das 18h. A programação trará, ainda, Dança do Boiadeiro Potência Cowntry, quadrilha Flor do Sertão, Boi de Guimarães (Zabumba), Boi de Itapera do Maracanã (Matraca), Boi Meu Tamarineiro (Orquestra) e o Boi de Apolônio (Baixada). Na Arena do Forró, quem comandará o ritmo são as bandas de Zeca Melo e do Grupo Três do Forró.
"A Festa de São Pedro inicia desde a quinta-feira, no dia 28, em que os grupos de bumba-boi amanhecem no Largo de São Pedro, na Madre Deus, se caracterizando como um dos pontos altos da temporada junina. Um dos mais tradicionais arraiais da cidade, o Arraial do Largo de São Pedro está sendo apoiado pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, com a programação do São João de Todos. Dezenas de grupos se reúnem para pedir bênçãos e agradecer ao santo padroeiro. Na Maria Aragão também preparamos uma programação especial com atrações folclóricas e show nacional para o público celebrar esta data", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
No dia 29, Dia de São Pedro, a programação continua na Maria Aragão e nos circuitos oficiais do São João de Todos, além dos arraiais nos bairros de toda capital apoiados pela Prefeitura e Governo do Estado. A partir das 18h, o Arraial da Maria Aragão recebe a Quadrilha Junina Império Nordestino, Cacuriá Estrela do São Francisco, Bumba-meu-Boi de Costa de Mão Brilho de Areia Branca, Boi Tradição de São Bento (Orquestra), Show de Tereza Canto, Boi de São José dos Índios (Matraca), Boi de Sonhos (Orquestra) e Boi do Maiobão (Matraca). Na Arena do Forró tem pé de serra com Andrezinho e Os Brotos do Forró e Forró Bom Demais, a partir das 20h.
ATRAÇÕES
Nesta terça-feira (26), as atrações folclóricas no Arraial da Maria Aragão foram a Dança do Caroço Tremembés, que reforçou as raízes ancestrais da manifestação com tons de roupa em marrom 'dégradé', uma referencia à terra e ao período da escravidão negra. O grupo fez uma bela apresentação para o público presente.
A Dança Portuguesa 'A Arte e Beleza de Portugal' inovou dos demais grupos desse típico folguedo junino ao juntar teatro e dança, com cenas de um casal enamorado ao som do Fado português. Por sua vez, o Piaçaba (Grupo Alternativo) fez um passeio de ritmos ao homenagear a diversidade da cultura maranhense. O grupo foi do tambor de crioula à quadrilha junina, empolgando a plateia.
Por falar em quadrilha junina, a dança também esteve em evidencia durante o show da cantora e compositora Thais Moreno. Primeiro a artista entrou no palco com a toada 'Se não existisse o Sol', do Boi da Maioba. Em seguida, foi a vez de fazer uma homenagem a Papete, cantando 'Boi da Lua' e 'Boi de Lágrimas'.
Ao som de 'Meu Vaqueiro, meu Peão', 'Me Usa', ela convidou pessoas da plateia para subir ao palco e dançar e tirar 'selfies' com os dançarinos voluntários. "Ela é muito simpática, amei a participação no show", destacou o estudante Mario Azevedo Mendonça.
Em seguida foi a vez de Thaís Moreno descer, ela própria, ao chão em frente ao palco e transitar entre o público convidando quem quisesse para participar de uma quadrilha junina improvisada e cheia de empolgação. Quando os pares da dança estavam formados, ela cantou 'Festa do Interior' (de Moraes Moreira e Abel Silva) e imortalizada da voz de Gal Costa.
A noite de atrações na Maria Aragão encerrou com as apresentações dos batalhões pesados do Boi de Orquestra Lírio de São João, Boi de Matraca de Miritiua e Boi de Orquestra Juventude de Miranda do Norte. Na Arena do Forró, Andrezinho e Os Brotos do Forró e Forró do Rui Mario animaram o arrasta pé.
PROGRAMAÇÃO
Nesta quarta-feira (27) o Arraial da Maria Aragão terá show da cantora Kátia Cilene, ex-Matruz com Leite, ao lado de Fabrícia e Banda. Conhecida por sucessos como 'Meu vaqueiro, Meu Peão' e 'Anjo da Guarda', promete movimentar o público do arraial com o forró de raiz, na sua voz inconfundível.
A programação do arraial trará ainda apresentações da Quadrilha Flor do Sertão, Boi de Zabumba de Leonardo, Boi de Matraca Famosão de Humberto de Campos, Boi de Orquestra da Lua, Boi da Baixada de Pindaré e Bumba-meu-Boi de Orquestra do Una. Bem ao lado da Maria Aragão, na Arena do Forró, fãs do ritmo vão dançar ao som de Forró do Cabo Zé e Trio Mulundus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário