MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Colônia de Artes tem início na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento da Prefeitura de São Luís

A Colônia de Artes é promovida pelo Centro de Criações Artísticas (Criart) e oferece atividades artísticas e de recreação para crianças

Da Redação - Agência São Luís

A Colônia de Artes oferece atividades artísticas e de recreação para crianças
As férias estão movimentando a Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, localizado na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração. Nesta semana teve início a primeira turma da Colônia de Artes, que é promovida pelo Centro de Criações Artísticas (Criart) e oferece atividades artísticas e de recreação para crianças das 14h às 17h.
A Colônia de Artes é facilitada pela arte-educadora Patrícia Menezes, que revelou sua expectativa de atender a uma boa quantidade de crianças, com atividades como oficinas de desenho, pintura em tela, teatro, recreação, culinária, escultura e modelagem em gesso, argila e biscuit, confecção de pipa e brincadeiras.
"A nossa colônia de férias tem uma proposta diferente, porque tem recreação, mas dá prioridade a atividades artísticas. Todas as crianças adoram, querem participar de outras edições ou se inscrevem em algum dos cursos da Criart. Esse trabalho é uma realização pessoal e profissional. Me sinto bem em capacitar e proporcionar esse lazer criativo para as crianças", explica.
A estudante Maria Olívia Pinheiro Fecury, 18 anos, que possui deficiência mental, disse que sua mãe a matriculou no curso de pintura da Criart, no meio do ano passado, mas que é a primeira vez que ela faz a Colônia de Artes. "Gosto de pintar. Pintei um gatinho porque minha prima gosta e fiz em homenagem a ela. Além disso, aqui fiz vários amigos", compartilha.
A primeira turma da Colônia de Artes encerra na sexta-feira (20). Os pais ainda podem inscrever seus filhos para a segunda turma, que acontece de 23 a 27 de julho. Para mais informações, os responsáveis devem entrar em contato com a coordenação da atividade pelo número (98) 98419-4852.
PERFIL
Patrícia Menezes é artista plástica e arte-educadora. É pioneira nos cursos de artes e artesanato em São Luís, com 12 anos de experiência no mercado. Atualmente, dirige o Centro de Criações Artísticas - Criart, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 600 - Ed. Constantino Castro Lj 3 - São Francisco. O Criart oferece cursos e oficinas de artes durante o ano inteiro para crianças, jovens, adultos e idosos e, nas férias, sempre promove colônias de artes e lazer. As colônias já foram realizadas no Rio Poty, Tropical Shopping, Pizzaria Laguna e na sede do Criart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário