MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 3 de julho de 2018

Prefeitura de São Luís intensifica serviços de limpeza em bairros e nas principais vias da capital


Somente este ano, a gestão municipal já capinou quase seis milhões de metros quadrados em toda a cidade

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Ações de capina e roçagem são realizadas diariamente em vias e logradouros públicos de São LuísA Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, segue avançando nos serviços de capina e roçagem na capital e desde o início de 2018 já capinou quase seis milhões de metros quadrados em toda a cidade. Os serviços, que seguem orientação do prefeito Edivaldo, são executados regulamente nos principais corredores de tráfego de São Luís, praças e outros logradouros de grande circulação de pessoas. O objetivo é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais o paisagismo urbano e a qualidade de vida da população.
Ao longo da última semana, foram capinados e roçados os canteiros centrais e passeios das avenidas Jerônimo de Albuquerque, José Sarney (São Cristóvão), dos Holandeses, Carlos Cunha, dos Africanos, Colares Moreira, Guajajaras, Maria Alice (Olho d'Água) e Anel Viário. À medida que os agentes de limpeza vão concluindo uma via, os serviços avançam para outros corredores de tráfego da cidade.
A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informa que os serviços de capina e roçagem são programados de forma que todas as avenidas da cidade recebam estas ações com a mesma periodicidade. "A programação executada pela Prefeitura de São Luís é feita para garantir que a capina nos canteiros centrais dos grandes corredores de tráfego da nossa cidade esteja sempre em dias para não impedir a passagem dos pedestres e causar outros transtornos à população", disse.
Além das avenidas e ruas internas dos bairros de São Luís, a Prefeitura também faz a capina e roçagem de logradouros como praças, equipamentos públicos de lazer e turísticos, escolas e entre outros. A capina e roçagem são serviços que retiram a vegetação daninha pela raiz, com a intenção de conter o seu crescimento. Desse modo, é possível desobstruir os mecanismos de drenagem rápida de água da chuva. Além disso, a capina e roçagem aprimora o aproveitamento de espaços habitados na cidade, além de garantir o embelezamento das áreas públicas. Remover vegetais tidos como daninhos também ajuda a evitar que bocas de lobo, ramais e galerias ao redor do terreno fiquem entupidas.
A Prefeitura intensificou os serviços de limpeza urbana para a campanha de combate ao mosquito Aedes aegipty com ações bairro a bairro. A última ação do tipo aconteceu no Cohafuma. A capina e roçagem foram realizadas em mais de 50 ruas do entorno do Cohafuma, Vila Progresso e Jardim Progresso. A ação seguirá para outros bairros da cidade.
A manutenção deste trabalho contribui ainda para afastar a possibilidade de esconderijo de pragas e vetores urbanos de doenças como a dengue, a chikungunya e a febre amarela, por isso, é fundamental intensificar esses serviços. 
ARRAIAIS
Ao longo do mês de junho a Prefeitura de São Luís também intensificou as ações de capina e roçagem em áreas de festança junina nos bairros da cidade. Nos arraiais oficiais do São João de Todos, como a Praça Maria Aragão, foi feita toda a roçagem do entorno para que a estrutura do arraial fosse montada e a população encontrasse um espaço limpo, organizado e agradável para curtir as apresentações juninas.
Carolina Moraes Estrela destaca que a população também pode ajudar a manter a cidade mais limpa e sem áreas com mato alto. "A Prefeitura de São Luís tem a responsabilidade de fazer a capina e roçagem das áreas públicas. Quando nossas equipes estão nos bairros, acabam fazendo as calçadas também, mas as calçadas são responsabilidade de cada morador. Então, se cada morador mantiver sua calçada limpa, sem mato, a Prefeitura ganharia agilidade no serviço", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário