MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 28 de julho de 2018

Investimentos da gestão do prefeito Edivaldo moderniza iluminação na Avenida Litorânea

A modernização do parque de iluminação da cidade já beneficiou vários bairros da capital, praças e grandes avenidas, a exemplo da Via Expressa, Holandeses e Colares Moreira

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
O trabalho consiste na substituição de postes e instalação de novos projetores ao longo de toda a via
A Prefeitura de São Luís está modernizando o sistema de iluminação da capital. Entre os locais que recebem serviço no momento esta a Avenida Litorânea. Bastante movimentada, principalmente durante o período noturno, a via - que é um importante ponto turístico da cidade - congrega diversos perfis de transeuntes, entre eles comerciantes, condutores, consumidores, turistas e praticantes de atividades físicas. O investimento da gestão do prefeito Edivaldo na substituição de postes e instalação de novos projetores tem o objetivo de fazer com que os cidadãos possam aproveitar melhor o espaço. O programa de Revitalização e Modernização do parque de iluminação da capital já beneficiou várias bairros, grandes vias e praças. 
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, acrescenta que a iniciativa aumenta nos usuários da via pública a sensação de segurança. "Com vias iluminadas com equipamentos de qualidade, o cidadão se sente mais seguro ao transitar. O LED, tecnologia que está sendo utilizada na área, proporciona maior conforto visual e redução de custos da manutenção, além do novo design que valoriza a via, deixando-a mais harmônica na composição da paisagem urbana", disse o secretário acrescentando que a revitalização, ampliação e modernização do sistema de iluminação pública da capital é uma ação que vem sendo colocada em prática deste 2013, início da gestão do prefeito Edivaldo.
Os seis quilômetros de extensão da Litorânea possuem mais de 800 luminárias de LED, cada uma com 150 watts de potência. Ao longo da avenida, 30 postes danificados estão sendo substituídos e 144 projetores com tecnologia LED estão sendo instalados. Os projetores de LED são equipamentos com mais eficiência energética com um grau maior de proteção. "Teremos mais qualidade de vida, menos consumo de energia e, consequentemente, maior segurança", acrescentou Antonio Araújo.
O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), consiste ainda na reposição dos abalroados e na instalação de 38 braços ornamentais estilo veleiro. Projetores com a mesma tecnologia serão também direcionados para a faixa de praia, deixando a orla marítima mais bonita e segura, permitindo a prática de atividades como o futebol de areia também no período noturno.
APROVAÇÃO
Os serviços favorecem quem frequenta o espaço. "Vai ficar melhor, mais seguro e para contemplar a beleza desse lugar. Realmente a gente vê a diferença com a nova iluminação", disse o operador de mídia, Márcio Brito, 18 anos, morador da Camboa.
Para o técnico em informática, Danilo Colins, 24 anos, a nova iluminação, além de deixar a área mais bonita, favorece a identificação de pessoas e dos estabelecimentos. "Valoriza ainda mais o ambiente, melhora a segurança e estimula mais as pessoas a virem ao local à noite", enfatiza.
Quem trabalha na área também é beneficiado com os investimentos. "A iluminação melhora demais pra gente que trabalha aqui à noite. Fica mais seguro, com certeza. Antes, a gente não visualizava direito quem se aproximava, agora, fica mais fácil e também, eu percebi que tem mais pessoas fazendo caminhada nestes horários mais tarde e vindo aqui na barraca tomar água de coco. Aqui era escuro, agora, não é mais. Muito melhor", disse o vendedor de coco, Edsnando Marinho, 32 anos.
AVANÇOS
Desde o início da gestão, o prefeito Edivaldo tem investido em iluminação pública. Como resultado do trabalho, a capital maranhense já conta com mais de 60 km de rede de iluminação de LED nas avenidas. No total, a cidade já recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A meta fixada pelo prefeito Edivaldo é chegar ao final de 2020 com 80 mil pontos no parque modernizado com luz branca.
Importantes vias da capital já receberam os serviços, bem como vários bairros e praças. No momento a Prefeitura trabalha ainda na melhoria da iluminação da Via Expressa e na Reserva do Itapiracó. Somente neste dois locais são quase mil pontos que estão sendo modernizados e revitalizados.

Um comentário:

  1. Ficou ótimo, bom p quem anda pela orla e tbm bom p quem comercializa algo por lá, além ressaltar a beleza da avenida

    ResponderExcluir