MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 24 de julho de 2018

Prefeito Edivaldo recebe carta de agradecimento por apoiar nadadoras em festival internacional

O apoio da Prefeitura de São Luís foi decisivo para a inclusão das jovens no 44º Festival de Travessia do Rio Yangtze, realizado na China

Da Redação - Agência São Luís
As nadadoras Júlia Leal e Carol Hertel participaram do 44º Festival de Travessia do Rio Yangtze, na China
Duas jovens nadadoras ludovicenses tiveram a oportunidade de competir em um tradicional festival na China, que tem caráter internacional. O apoio da Prefeitura de São Luís foi decisivo para a inclusão das jovens no campeonato que reuniu atletas de 11 países. Em reconhecimento ao empenho da gestão municipal, o escritório de Relações Internacionais do Governo Popular de Wuhan agradeceu pela cooperação bilateral e pelo intercâmbio esportivo proporcionado pela parceria com a Prefeitura de São Luís. A gestão recebeu carta de agradecimento ao prefeito Edivaldo, pelo apoio e indicação das nadadoras Júlia Leal, 16 anos, e Carol Hertel, 17, que também agradeceram o apoio. A maratona aquática é promovida pela cidade de Wuhan, que é cidade-irmã de São Luís. 
Na carta, direcionada ao prefeito Edivaldo, a cidade de Wuhan agradece o suporte dado pela Prefeitura de São Luís, pelas trocas de experiências e cooperações entre as cidades. "A participação das atletas foi viabilizada por meio do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Articulação Institucional (Semai), no sentido de estabelecer, cada vez mais, uma relação forte e sólida com a cidade chinesa. A ideia é estreitar os laços dessa relação", pontua a titular da Semai, Ana Paula Rodrigues.
A ação da Prefeitura foi fundamental para que as atletas participassem da maratona, reforça o treinador Alexandre Nina. "Esta foi uma oportunidade única, pelo alto nível da competição internacional e experiências que ficaram para estas jovens. A interação promovida pela ida das atletas brasileiras, corresponde ao interesse da China pelo talento esportivo do nosso país, considerado uma referência", destacou.
Sobre a atuação das nadadoras, ele reforçou a esperança e confiança no bom desempenho da equipe ludovicense. "Acreditamos nas nossas atletas e foi uma competição emocionante. Elas mostraram garra, determinação e força. Nós deixamos uma boa imagem e a cidade nos deixou uma excelente impressão e uma lição de vida. Será uma honra poder voltar um dia. Agradeço o apoio que nos motivou e proporcionou essa experiência às nossas nadadoras", pontuou o treinador.
A maratona aquática é uma competição de alto rendimento e que exige bastante dos seus competidores, pois atravessa cerca de 6.000 metros o rio que corta a cidade de Wuhan. O Governo Popular Municipal de Wuhan parabenizou as nadadoras brasileiras pelo empenho e espírito esportivo desempenhado no 44º Festival de Travessia do Rio Yangtze, essa é a terceira vez que a prefeitura incentiva a participação de jovens em eventos na China.
O 44º Festival de Travessia do Rio Yangtze foi realizado 16 de julho e organizado pelo Centro de Gerenciamento de Natação da Administração Geral do Esporte, Associação Chinesa de Natação e Governo Popular Municipal de Wuhan. A participação das atletas se consolidou com a iniciativa da Secretaria Municipal de Articulação Institucional (Semai).
PARCERIA
Em 2015, São Luís e Wuhan assinaram acordo bilateral de Cidades-Irmãs para parcerias em diversas áreas, como: esporte, turismo, economia, comércio, educação, indústria e agricultura. O segundo acordo, assinado em 2016, tratou de um Memorando de Cooperação com o objetivo de reforçar a colaboração entre as duas cidades, principalmente nas áreas de educação, esporte e portuária.
Durante visita de comitiva da gestão municipal à cidade de Wuhan, em 2017, foi reforçado o interesse em parcerias em áreas como a do esporte. "A ida das maratonistas aquáticas já é fruto destas ações com fins a consolidar o acordo entre as cidades-irmãs", pontua Ana Paula Rodrigues. Em outubro deste ano, a Prefeitura e os maranhenses receberão a visita de outra delegação de autoridades chinesas. Na ocasião serão debatidas formas de ampliar o intercâmbio entre as cidades, objetivando o envolvimento de jovens atletas de diversas modalidades, além de estudantes da rede pública, professores e pesquisadores. 

2 comentários:

  1. Parabéns as atletas pela solene oportunidade e pela gestão por seu total apoio.

    ResponderExcluir
  2. Apoio maravilhoso do prefeito p nossas atletas

    ResponderExcluir