MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Caso Décio Sá: vários suspeitos e o matador pode ser do Pará




Décio Sá

Foi consórcio ou não? Foi problema particular com alguém, richas com agiotas, prefeitos e(ou) empresários? Não sabemos. A polícia trabalha com competência e toda investigação segue em sigilo. A sociedade cobra por respostas e clama por justiça, pedindo a prisão dos envolvidos no assassinato do jornalista. A família e amigos de Décio Sá estão sufocados sem obter respostas, quando hoje quarta-feira(23) completa 30 dias do brutal e covarde assassinato do jornalista, e esse silêncio já  preocupa toda a sociedade maranhense, principalmente a classe de jornalistas, radialistas e blogueiros. A imprensa não pode calar, a tragédia tem que ser comentada por todos diariamente nas emissoras de rádios, tvs, jornais e blogs. A polícia precisa dar uma resposta o mais rápido possível.
Os comentários nas ruas, bares, shoppings, praias, clubes, escolas e redes sociais, são os mais variados possíveis. Veja abaixo alguns comentários feitos pela população maranhense:
1- Dizem que Décio Sá foi assassinado a mando de um grupo de pessoas poderosas do Maranhão que fez um consórcio e o crime custou 250 mil reais, quantia dividida entre eles,  por isso não será esclarecido e os mandantes jamais serão presos.
2- Outros comentam, que foi uma autoridade política do nosso estado que nutria de um grande ódio contra Décio Sá, devido às postagens de denúncias feitas contra ele no blog do jornalista.
3- Comentam também que os mandantes são de fora do Maranhão, de um estado do nordeste próximo ao nosso e que a polícia está perto de prendê-los.
4- Entre os mais diversos comentários sobre o crime, um é exagerado e absurdo, falam que gente muito próxima do jornalista tem a ver com  a morte e esse nome nunca poderia ser revelado. Não sabemos o nome, mas se foi alguém muito próximo, isso não passa de uma mentira de mau gosto e perigosa.
5- Um dos mais recentes comentários, partiu do radialista Renato Souza da Rádio Capital AM, que disse no seu programa de rádio, que disseram a ele, que o secretário de segurança Aluízio Mendes, está decepcionado por não ter poder para elucidar o caso e que vai pedir uma licença de alguns meses e vai embora do Maranhão, por vergonha.
6- Entre os últimos comentários, muitas pessoas estão dizendo que o 'sistema' eliminou o jornalista e  que o crime foi planejado nos mínimos detalhes por alguns denunciados nos últimos anos no blog do Décio, inclusive pessoas de dinheiro e poder acostumados a mandar matar sem piedade e que estavam apenas deixando o tempo passar para mandar matar o blogueiro. Dizem que a tática que o pistoleiro usou de deixar o carregador da pistola cair, foi proposital para enganar a polícia numa orientação do mandante.
7- Sobre o retrato falado do matador, ninguém acredita que se for mostrado vai atrapalhar  na investigação e prisão dos envolvidos. As pessoas comentam que isso não vai incentivar o mandante a eliminar o criminoso como uma queima de arquivo e se já aconteceu essa queima de arquivo, é porque já estava planejado.
8- Algumas pessoas dizem que o pistoleiro é paraense, que de acordo com o retrato falado, é um jovem que tem aparência de um indio e a polícia vai prendê-lo nos próximos dias no Pará. Essas pessoas acreditam que  o mandante não é político.
9- Comenta-se ainda que o mandante do crime está oferecendo 180 mil reais para quem levar a cabeça do matador de Décio para ele. Eu não acredito nessa possibilidade, seria uma burrice do mandante que cairia facilmente nas mãos da polícia.
10- O último comentário na cidade é que um pistoleiro com as característas de um índio, é um pistoleiro de um desses estados ou países:
 Ele pode ser do Pará, Tocantins, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, ou até dos países Paraguai, Colômbia ou Equador, no que dificutaria a  sua prisão, apesar da forte investigação das polícias do Brasil. Dizem que, caso já tenha ido embora do Maranhão, foi com apoio  total do mandante ou dos mandantes, podendo até ter dormido tranquilamente aqui na capital em alguma mansão por vários dias e depois se mandou. Quem sabe, o assassino profissional  foi embora num avião pequeno,  ferry -boat ou carro particular com motorista ou ainda, foi  para a rodoviária e partiu de ônibus em rumo ignorado. O certo é que as pessoas tem colaborado bastante no Disc-Denúncia pelo 3223-5800. 
O jornalista Roberto Cabrini do SBT já foi convidado para fazer uma matéria investigativa sobre o caso da morte de Décio Sá, vamos esperar.

Comentário do blog: A equipe do blog  acredita no trabalho da polícia do Maranhão e de todo o Brasil. Sabemos que é um crime difícil de ser elucidado, por ter sido bem planejado e provavelmente envolver pessoas com poder financeiro, mas entendemos que não existe crime perfeito. Apesar da pressão que o secretário Aluízio Mendes vem sofrendo e o momento ser de muito estresse, prevalecerá a experiência de Aluízio Mendes que trabalhou na Polícia Federal e conhece todos os metódos de investigação. O resultado deve estar mais próximo do que muitos imaginam. Sobre a expeculação dele pedir licença e ir embora, seria um tiro no seu póprio pé e fim de carreira e, de quebra,  'um tiro' no governo do estado, que ficaria em situação bastante complicada nesse casso. O presidente do senado, José Sarney, pediu providências sobre o caso, a governadora Roseana Sarney, apesar de não ter declarado nada à imprensa, acredita no trabalho que está sendo feito pela polícia do Maranhão, com certeza está preocupada e de certa forma decepcionada com a forma brutal e covarde que perdeu o amigo, inlusive por se tratar de um jornalista competente, seu aliado, defensor do seu grupo em todas as horas, mesmo quando  criticava algumas áreas do seu governo.

O povo quer saber: quem matou e quem mandou matar o jornalista Décio Sá? 

3 comentários:

  1. A polícia trabalha com competência?

    ResponderExcluir
  2. EU POSSO AFIRMAR ! MANDEI UM EMAIL PARA O FBI , PEDINDO AJUDA PARA SOLUCIONAR ESSE CASO , POSTEI PAGINA POR PAGINA DO EMAIL QUE MANDEI EM MEU FACE BOOK ,GENTE JA FAZ MAIS DE 1 MES QUE ESSE CRIME ACONTECEU E NADA , TEMOS QUE APELAR PARA AS AUTORIDADES INTERNACIONAIS MESMO , É INACREDITAVEL QUE ESSE CRIME FIQUE SEM SOLUÇÃO ! E OUTRA COISA , MANDEI REALMENTE UM EMAIL AS AUTORIDADES AMERICANAS , ESTA TUDO EM MEU FACE BOOK, ESPERO QUE AS AUTORIDADES DO MARANHÃO MESMO SOLUCIONEM ESSE CASO, PORQUE O PROXIMO EMAIL SERA PARA A CIA , AFF................

    ResponderExcluir
  3. "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." Bíblia Sagrada (João 1 : 4)

    ResponderExcluir