MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Confirmada divulgação de retrato falado de executor de jornalista

 Divulgação deve ocorrer nesta quinta, até o fim da tarde, garante secretário.
Morte de Décio Sá vai completar 40 dias no próximo sábado.

 
Do G1 Ma


Aluísio Mendes (Foto: Flora Dolores/O Estado)
Aluísio Mendes garantiu a divulgação do retrato
falado até às 16h (Foto: Flora Dolores/O Estado)
 
 
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes confirmou para a tarde desta quinta-feira (31), a partir das 16h00, a divulgação do retrato falado do executor do jornalista Décio Sá.
Aluísio Mendes explicou ao G1 os motivos da divulgação do retrato falado somente agora, 38 dias após o crime. "Cada crime tem uma dinâmica específica. A polícia já tem esse retrato falado há algum tempo. Nós queríamos garantir a confecção de um retrato mais próximo da realidade. As testemunhas foram ouvidas várias vezes, para que não houvesse divergências", explicou.
Mesmo após tanto tempo, Aluísio Mendes garantiu que a divulgação do retrato falado está sendo feita no momento certo.


Arte Décio Sá (Foto: Reprodução)
 
 
"Tínhamos receio que alguma coisa viesse a comprometer as investigações. Agora sim é o momento adequado e pertinente de fazermos a divulgação. Esse retrato falado não ficou pronto de imediato, tínhamos que garantir que o melhor técnico nessa especialidade o fizesse. Havia contradições, tínhamos que debater, as pessoas foram incansavelmente ouvidas, e pudemos chegar a um retrato falado muito próximo da realidade", esclareceu.
Sobre os dois suspeitos que foram detidos, no início das investigações, Aluísio explicou que um deles já foi solto. " Um deles permanece detido, e um foi solto. Isso não quer dizer que ele está descartado da dinâmica do crime, mas nós temos que analisar a necessidade de manter alguém preso. Certamente ele ainda será usado na investigação", concluiu o secretário.

Entenda o caso

O jornalista Décio Sá foi morto a tiros por volta de 22h40, do dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea. Um homem entrou no bar, e efetuou cinco disparos contra Décio, que morreu no local. O suspeito fugiu com a ajuda de um motociclista, que o esperava do outro lado da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário