MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 29 de julho de 2018

Concurso da Prefeitura de São Luís reúne candidatos maranhenses e de outros estados

Provas para o concurso para auditor fiscal de tributos foram realizadas neste domingo; com o certame a gestão do prefeito Edivaldo irá fortalecer as ações na área da Fazenda Pública; último concurso foi realizado há cerca de 30 anosDa 


Redação - Agência São Luís

Promovido pela Prefeitura de São Luís, o certame contribuirá para o fortalecimento das ações na área da Fazenda Pública
O domingo foi de provas do Concurso Público para Auditor Fiscal de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Promovido pela Prefeitura de São Luís, o certame, que reuniu candidatos maranhenses e de outros estados, contribuirá para o fortalecimento das ações na área da Fazenda Pública, considerando que o último concurso para o cargo foi realizado há quase trinta anos. Este é o quinto concurso realizado pela gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo dar excelência aos serviços prestados aos cidadãos ludovicenses em todas as áreas.
As provas objetiva e discursiva para o provimento de dez vagas, mais cadastro de reserva, aconteceram manhã e tarde na Universidade Ceuma – Campus Renascença. Os candidatos disputam o preenchimento de dez cargos de nível superior, mais cadastro de reserva. Após trinta anos da realização do último concurso público para auditor, com a defasagem de profissionais e o aumento de demandas na área de fiscalização, a realização do certame para o fisco se tornou de grande necessidade.
As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos I foram aplicadas pela manhã e as provas discursivas de Conhecimentos Específicos II foram realizadas a tarde. O concurso está sendo executado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). 
Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, com a contratação de novos profissionais, a prestação de serviços tende a melhorar. "A realização do concurso faz parte de uma série de ações realizadas na gestão do prefeito Edivaldo que visam à modernização da gestão tributária do município de São Luís", garantiu o titular da pasta.
Este é o quinto concurso realizado pela gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo dar excelência aos serviços prestados aos cidadãos ludovicenses em todas as áreas. De acordo com informações da FCC 1.673 candidatos se inscreveram no concurso.
"Diante de um certame valorizado, constatamos o quão oportuna é sua realização tanto para a melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura de São Luís quanto pela oferta de empregabilidade aos profissionais interessados em ingressar no funcionalismo municipal", assegurou a secretária Municipal de Administração, Mittyz Rodrigues.
A remuneração inicial bruta dos cargos será de R$ 10.181,24. São oferecidas dez vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos I, sendo oito vagas para a área de Abrangência Geral e duas para a de Tecnologia da Informação.
A contadora Tânia Freitas estava aguardando o lançamento do edital para o concurso na área. "É um concurso muito bom e muito esperado, porque já faz quase trinta anos da realização do último concurso na área, e tinha muita gente esperando que a Prefeitura renovasse esse quadro da Semfaz. É um bom salário que garante uma boa estabilidade financeira, mas como todo concurso é bem concorrido", ressaltou.
Profissionais de outros estados vieram a São Luís para prestar o concurso. O advogado Adriel de Aguiar, natural de Fortaleza, prestou concurso para a área há duas semanas no estado de São Paulo e agora veio à capital maranhense. "Estou fazendo concurso para a área de fiscalização em diversas cidades na tentativa de passar e a gente estuda e se prepara é pra conseguir uma aprovação. Achei muito boa a iniciativa da Prefeitura de São Luís em promover um concurso bom como este", afirmou.
O resultado preliminar das provas objetiva e dissertativa está previsto para ser divulgado no dia 26 de setembro no Diário Oficial (www.saoluis.ma.gov.br) e também no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

2 comentários:

  1. Foi um grande concurso realizado, que caiu aos olhos de muitos.

    ResponderExcluir
  2. Concurso maravilhoso, estou torcendo por meios amigos que fizeram

    ResponderExcluir