MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeitura promove passeio cultural no Centro Histórico com nova edição do "Conheça São Luís"


O evento acontece nesta quinta-feira (19) como parte das atividades do Programa Férias Culturais, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo incentivar a educação patrimonial e revelar a riqueza cultural da cidade

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
A atividade faz parte do Programa Férias Culturais, que inclui também o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae
No mês de julho, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está oferecendo diversos eventos gratuitos para quem visita o Centro Histórico da cidade. Nesta quinta-feira (19), será realizada mais uma edição do projeto Conheça São Luís, voltado para o (re)descobrimento da história da capital do Maranhão. A atividade faz parte do  Programa Férias Culturais e a concentração para o passeio será realizada na Praça Benedito Leite, a partir das 16h.
A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, destaca que essa é uma iniciativa do prefeito Edivaldo para incentivar a educação patrimonial e revelar a riqueza cultural da cidade para os visitantes e moradores locais. "O passeio conta com atores representando personagens clássicos de São Luís, como a Ana Jansen. Além disso, um guia de turismo distribui informações sobre o acervo arquitetônico, histórias que aconteceram em ruas e casarões e também sobre as peculiaridades da cidade. É uma oportunidade para entender o espaço onde nós vivemos", ressalta a secretária.
A atividade consiste em um passeio que segue para a Praça Dom Pedro II e espaços no entorno, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O percurso continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.
PROGRAMAÇÃO
As Férias Culturais ainda terá uma edição do Roteiro Reggae, no dia 25 de julho, às 19h, e outra edição do Conheça São Luís, no dia 26 de julho, às 16h. Todos têm a concentração na Praça Benedito Leite e seguem por diversas ruas do Centro Histórico da capital. Mais informações estão disponíveis no site de turismo oficial da Prefeitura, o www.turismosaoluis.com.
O turismo também conta com perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Os perfis ressaltam as belezas da Ilha para os visitantes do país inteiro.

2 comentários:

  1. Gente, esse passeio cultural é muito legal, pude conhecer mais minha cidade

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido e cheio de historias curiosas

    ResponderExcluir