MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 23 de abril de 2011

Bebê abandonado em caçamba segue na UTI sem previsão de alta

Criança está internada em hospital em Praia Grande, no litoral de SP.
Ela recebe tratamento para uma infecção.

Bebê abandonado em caçamba de lixo em Praia Grande segue internado na UTI (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bebê abandonado em caçamba de lixo em Praia
Grande segue internado na UTI (Foto: Reprodução/
TV Globo)

O bebê que foi abandonado em uma caçamba de lixo em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (18) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Irmã Dulce e não tem previsão de alta. A criança, uma menina com idade estimada entre sete e dez dias, recebe tratamento para uma infecção.
A criança, chamada de Vitória pelos funcionários do hospital, tinha alta prevista da UTI pediátrica para este fim de semana. Entretanto, os médicos verificaram que ainda é preciso combater o processo infeccioso, por isso a previsão de alta foi suspensa. O bebê tem 2,5 kg.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram quando a criança foi abandonada. Às 21h50 da segunda, uma mulher que caminhava pela rua vazia depositou um embrulho na caçamba de lixo e foi embora. As imagens mostram que, 23 minutos depois, um catador se aproximou da caçamba e começou a revirar o lixo.
Ele levou um susto e correu em direção a uma escola. Logo voltou acompanhado de um professor, que mexeu no lixo e retirou o bebê. Com a criança nos braços, o homem voltou à escola.

A professora Manira Lúcia Garcia ajudou a reanimar a menina. Ela conta que fez respiração boca a boca e que a criança mexeu os lábios. “Mas a criança não chorou”, relembra.
O caso é acompanhado pela Delegacia da Mulher de Praia Grande, mas a polícia ainda não tem notícias sobre os pais da bebê. Não se sabe ainda se a mulher que a abandonou na caçamba é mesmo a mãe. Vários casais manifestaram o desejo de adotá-la após acompanharem o caso.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário