MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 23 de abril de 2011

Polícia prende grupo suspeito de ter recebido objetos furtados de político

Casa do ex-deputado Celso Russomanno foi invadida no começo do mês.
Três homens e duas mulheres foram presos e dois adolescentes, detidos.

 O deputado Celso Russomano. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Celso Russomano teve a casa furtada no começo
do mês (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Policiais civis prenderam na noite de sexta-feira (22) em Mongaguá, no litoral de São Paulo, um grupo suspeito de ter recebido objetos furtados da casa do ex-deputado federal Celso Russomanno. O crime aconteceu no dia 3, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.
Uma denúncia anônima levou a polícia até a residência situada no bairro Agenor de Campos. Lá foram encontrados diversos objetos que, segundo a Polícia Civil, haviam sido levados da casa do ex-deputado. A equipe de reportagem do G1 não conseguiu encontrar o político neste sábado para comentar a apreensão. Três homens e duas mulheres foram presos e dois adolescentes, apreendidos.

A polícia afirma que a quadrilha já realizou furtos e roubos a outras residências de Praia Grande, também no litoral. Durante a operação, policiais apreenderam dois carros de luxo utilizados em crimes, uma arma, munição calibre 9 mm, eletrodomésticos, joias, objetos pessoais e bebidas importadas.

Todos os detidos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Sede de Peruíbe. Segundo o delegado seccional, Niêmer Nunes Júnior, ao menos três dos adultos serão autuados em flagrante pelos crimes de receptação e formação de quadrilha.
No dia 4, parte dos objetos do ex-deputado já havia sido recuperada pela Polícia Militar. Uma denúncia anônima levou a equipe até uma casa na Rua Miguel Guevara, em Jardim Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. Uma caneta com o símbolo do Congresso Nacional chamou a atenção dos policiais.
O ex-deputado foi chamado e reconheceu o objeto. A polícia continuou as buscas e encontrou outros itens, como um cofre, televisores e relógios. De acordo com a polícia, Russomanno identificou os itens furtados.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário