MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Empresário persegue assaltantes e é morto com um tiro na cabeça

SÃO LUÍS - Foi assassinado com um tiro na nuca, na noite de sábado (2), no bairro Anil, o empresário Ruan Carlos Souza Cordeiro, de 36 anos. Ele era proprietário do Depósito de Bebidas do Ruan, localizado na rua Cônego Tavares, próximo à feira do bairro. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi morta depois de perseguir uma dupla de bandidos armados, que assaltaram o estabelecimento do qual Carlos Cordeiro era dono, por volta das 18h.
"Os bandidos chegaram a pé, cada um com um revólver na mão. Eles anunciaram o assalto e obrigaram Ruan a abrir o cofre e entregar toda a renda do dia. Eles fugiram e o meu primo decidiu ir atrás deles, acompanhado de um de seus funcionários. Ruan conseguiu alcançar os assaltantes por duas vezes. Na segunda, foi baleado na cabeça", relatou George Luiz Cordeiro Silva, de 39 anos, primo da vítima.
De acordo com a PM, o primeiro encontro entre vítima e bandidos ocorreu em frente à Associação dos Biriteiros do Brasil (próximo ao Lítero Recreativo Português). Ruan Carlos Souza Cordeiro estava acompanhado de um de seus funcionários, identificado como Francisco de Assis, em um veículo Montana preto. Conforme os familiares, o empresário desceu do carro para tomar satisfações com a dupla, mas foi recebido à bala.
Neste momento, segundo informou a família do empresário, ninguém foi atingido e os bandidos continuaram a fuga rumo à avenida Casemiro Junior. A dupla de assaltantes foi alcançada mais uma vez pela vítima quando chegaram próximo à Faculdade Santa Terezinha (Cest). "Assim que os bandidos perceberam que Ruan estava ali, um deles sacou a arma e efetuou outro tiro", completou o primo da vítima.
Assassinato
No histórico divulgado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o empresário ainda teria tentado atropelar um dos assaltantes antes de ser baleado, próximo ao Posto de Saúde do Anil. O tiro que atingiu Ruan Carlos Souza Cordeiro atravessou o crânio, provocando morte instantânea. A dupla foi perseguida por militares da Ronda da Comunidade. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi ferido na perna.
O bandido que foi atingido chegou a ser agredido por populares, internado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e posteriormente identificado como um adolescente de 16 anos, morador do bairro São Francisco. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. O segundo assaltante fugiu rumo à avenida Santos Dumont e dispensou a arma que possuía, um revólver de calibre 38, porém, com numeração raspada.
Até ontem, o menor de 16 anos que assassinou o empresário continuava internado, fora de perigo, no Socorrão I. Seu cúmplice continuava foragido.
Ruan Carlos Souza Cordeiro era morador da avenida Casemiro Junior, casa 22 (Anil), casado e pai de três filhos pequenos. A família do empresário informou que a vítima administrava seu estabelecimento há pelo menos cinco anos naquele endereço e que já tinha sido vítima de vários assaltos. O corpo do empresário foi sepultado ontem, às 15h, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário