MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jackson Lago é internado para tratar pneumonia

imirante


SÃO LUÍS - O ex-governador do Maranhão Jackson Lago, 76 anos, está internado no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), desde a última quarta-feira (30), para tratar uma pneumonia. De acordo com médicos, ele está respondendo positivamente ao tratamento com antibióticos.
 Segundo um dos filhos de Jackson Lago, Igor, ele está sendo tratado na unidade coronariana do Hospital do Coração, que é uma espécie de UTI. Ainda não há previsão de alta.
O ex-governador Jackson Lago foi internado na tarde da última quarta-feira, quando estava em estado febril, com falta de ar e cansaço. De acordo com Igor Lago, que é médico, esse quadro acaba se apresentando dado ao tratamento quimioterápico enfrentado por Jackson, devido ao câncer de próstata, que está em estágio avançado. "A quimioterapia deixa, realmente, o paciente mais debilitado, com a imunidade mais baixa e suscetível a infecções, como a pneumonia. [...] É um quadro delicado, mais pelo tratamento quimioterápico", disse ele, ao telefone.
Sobre a continuidade do tratamento do câncer, o filho informou que há um mês e meio as sessões de quimioterapia acabaram e que espera-se que ele não precise passar por novas sessões novamente. Com uma evolução positiva do estado de saúde, Jackson Lago pensa em voltar para continuar o acompanhamento de saúde em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário