MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 10 de maio de 2011

Exposição fotográfica inaugura o projeto LegisArtes na Assembleia



Um pouco dos costumes e da beleza arquitetônica de São Luís em décadas passadas poderá ser conhecido nesta terça-feira (10), a partir das 9h, por parlamentares, funcionários da Assembleia Legislativa e seus familiares, durante a abertura da exposição fotográfica “A Evolução do Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário no Maranhão”.
A exposição fotográfica, que será realizada na Praça das Artes (hall principal da sede do Rangedor), marcará a abertura do Projeto LegisArtes, planejado e executado pela Diretoria Institucional da Assembleia, sob a responsabilidade do diretor Ivan Sarney.
Durante a sessão de hoje (segunda-feira, 9), o presidente Arnaldo Melo destacou a importância da exposição, que marcará uma nova fase de incentivo às artes e à cultura no Legislativo do Maranhão. Arnaldo convidou todos os parlamentares a se fazerem presentes ao evento.
Ivan Sarney, que assumiu a Diretoria Institucional da Assembleia há dois meses, explicou que a exposição fotográfica é uma parceria do Legislativo com o sistema SEST/SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que atendeu a um convite da Assembleia. As fotos retratam, em tom poético e bucólico, o funcionamento do transporte público em São Luís e em alguns municípios do Maranhão nas décadas passadas e toda a sua evolução.
De acordo com Ivan Sarney, os visitantes da exposição poderão conhecer, também, um pouco da arquitetura urbana da capital maranhense, os costumes e a indumentária da população em uma época de grande riqueza e efervescência cultural. “Queremos que os nossos funcionários prestigiem esse evento e participem do resgate à memória de São Luís e do Maranhão”, ressaltou.
A exposição fotográfica está aberta a toda a sociedade, de segunda a quinta, das 9h às 18h, e às sextas-feiras, das 9h às 14h.
O Projeto LegisArtes é mais uma ação planejada pela Diretoria Institucional da Assembleia com o objetivo de estimular a aproximação do Legislativo com o cidadão. Além do projeto na área das artes, foi aberto, também, o Legis Comunidade, na última sexta-feira (6), com a visita ao prédio da Assembleia, de estudantes do curso de Arquitetura da Uema.

Do Portal da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário